Como Limpar Vidros: Dicas para Evitar Manchas, O Que Usar para limpar os vidros sem deixar manchas.

como limpar vidros sem deixar manchas 150x150 Como Limpar Vidros: Dicas para Evitar Manchas, Que Material UsarToda casa, ou ambiente tem muitos vidros ou surpefícies espelhadas, são janelas, vidros da mesa, do guarda roupas, do espelho da casa, do box do banheiro e portas com vidros. O que fazer para mantê-los limpos e brilhantes, livres da sujeira e das manchas que muitas vezes formam ao limpar os vidros?

Veja dicas de como limpar vidros, que produto e pano usar para deixá-los perfeitos.

Um bom limpa vidros com um pano seco e limpo poderá deixar seu vidro limpo e sem vestígio de estar embaçado. Qual é o pano certo e que produto usar?

 Se os vidros estiverem só empoeirados, livres de gordura, poderão ser limpos com qualquer limpa vidro encontrado em supermercado. Basta um pano limpo e seco e um pouco de produto, sem exageros, não tendo necessidade de ensopar o pano. Espalhe uniformemente, em todas as direções e cantos. Em seguida, passe outro pano de algodão ou flanela seco e limpo para dar brilho para terminar de tirar os resíduos de sujeira do vidro.

Os cantinhos da fechadura da janela ou cantinhos da moldura do espelho ou da esquadria da porta ou janela é preciso um cuidado especial, usando um palito de churrasco enrolado em gase ou tecido de algodão e limpa vidros, secando da mesma forma.

Se os vidros estiverem em local que tenha gordura, o indicado é usar um desengordurante neutro e líquido primeiro, tirando a gordura, e depois, aplique o limpa vidros comum, seguindo as recomendações dadas acima.Vidros de forno elétrico ou forno convencional que geralmente tem bastante gordura devem ser limpos seguindo as recomendações acima.

Caso não tenha limpa vidros, uma boa dica é usar detergente e vinagre, que são mais baratos e garantem um bom resultado.

Panos de algodão ou esponja macia são os materiais mais indicados para a limpeza de vidros, pois não vão soltar pelinhos. Vidros grandes podem ser limpos com rodo dupla face, onde você vai limpar com uma esponja macia, passar o rodo e secar com um tecido de algodão ou flanela limpos.

Não utilize produtos de limpeza a base de solvente, pois vão deixar manchas. Evite saponáceos e esponja abrasivas ou de material áspero para não riscar os vidros.

como limpar vidros de box espelhos sem deixar manchas 1 Como Limpar Vidros: Dicas para Evitar Manchas, Que Material UsarNão é necessário exagerar nos produtos e nem na água e seque ou limpe por partes para não ficar manchas. Vidros mais sujos devem ser limpos primeiro com uma esponja umida e detergente líquido e neutro, em seguida seque o vidro tirando o excesso do desergordurante e somente depois deste processo, limpe os vidros com o limpa vidro finalizando a limpeza.

Uma outra dica para grandes quantidade de vidros é colocar meio balde de água limpa e adicionar uma colher de sopa de detergente ou vinagre e uma colher de sopa de álcool. Mergulhe um pano de algodão limpo nesta mistura, torça e limpe os vidros por etapas, em seguida seque com outros pano limpo e seco para secar. É importante renovar a mistura assim que for sujando a água.

Para evitar embaçar o vidro, seque rapidamente assim que limpou. Caso fique embaçado, passe papel toalha seco em movimentos circulares.

Para espelhos, faça este mesmo procedimento e ao final, para eliminar qualquer aspecto embaçado, passe o papel toalha seco, em movimentos circulares. Evite o jornal, pois com a tempo a tinta da impressão vão se aderindo ao vidro, manchando-o.

O mesmo procedimento é indicado para mesa de vidro, porém, caso suje com algum alimento, limpe primeiro com esponja, água e duas a três gotas de detergente, remova o sabão com um pano úmido, enxugue e seque com papel toalha e ácool.

Para que seu serviço fique bem feito e sem manchas, limpe e seque em seguida e evite horários em que o sol está mais quente ou atinja o vidro a ser limpo.

Para limpar box, onde é muito comum acumular gordura do corpo e cabelos ou formar manchas do sabonete e shampoo que respingou, é recomendado lavar em média duas vezes na semana, não deixando a sujeira fixar muito, o que facilita a remoção da sujeira evitando as manchas. Uma boa dica é passar lustra móveis após a limpeza, que vai criar uma película evitando que a sujeira e produtos grudem no vidro.

Estas dicas vão fazer com que os vidros da sua casa ou do seu trabalho fiquem limpos e livres de manchas, riscos e embaçamento.

Gostou das dicas de como limpar vidros? Comente. Estamos atualizando diariamente nosso site com novidades e informações variadas, confira visitando-nos.

Etiquetas

  • como limpar vidros
  • como limpar vidraças sem ficar riscado
  • como limpar forno eletrico espelhado
  • limpar vidros perfeitos
  • panos para limpar e secar vidros