Empregos

Como Montar um Brechó: Produtos, Organização, Investimento e Dicas

Como Montar um Brechó: Produtos, Organização, Investimento e Dicas

brecho2 Como Montar um Brechó: Produtos, Organização, Investimento e Dicas

.

Os Brechós  são estabelecimentos que comercializam roupas, acessórios e artigos em geral usados. Famosos por oferecem produtos de qualidade a preços bem menores do que os do mercado, eles já foram bem discriminados. Basta lembrar que até hoje muita gente fala em “roupa de brechó” como algo pejorativo.

Felizmente o mercado e os consumidores de hoje favorecem cada vez mais este tipo de comércio. Os jovens estão mais interessados em coisas antigas e muitos aprenderam a valorizar o que não está na moda, mas é de muito bom gosto de qualidade.

Pensando nisso muitas pessoas têm demonstrado interesse em Montar um Brechó  e é sobre isso este post. Nós separamos algumas algumas dicas para você saber exatamente o que fazer e não passar aperto na nova empreitada. Para começar é preciso providenciar toda a estrutura de uma loja convencional.

brecho infantil Como Montar um Brechó: Produtos, Organização, Investimento e Dicas
Brechó Infantil

.Essa parte dos preparativos é a mesma já que o que diferencia as lojas são apenas os produtos. O espaço, a fachada, as estantes ou prateleiras, a aparência em geral deve ser caprichada. Caso você tenha pouco capital não procure nada muito luxuoso, basta ser simples e bem feito.

É preciso que existam seções onde sejam separadas as roupas, sapatos e acessórios da forma mais organizada possível. Na hora de escolher os artigos que serão colocados a venda lembre-se de que eles devem estar limpos e com boa aparência. As roupas devem estar cheirosas para que seu brechó não fique com cheiro de guarda roupas.

Quando for comprar para revender em seu brechó faça boas compras e seja exigente evitando comprar coisas muito danificadas. Também tome cuidado para não fazer grandes dívidas que possam te colocar em apuros no futuro. Não tente dar um “salto maior do que sua perna”.

hippy market brecho Como Montar um Brechó: Produtos, Organização, Investimento e Dicas

.Depois de ter o espaço e a mercadoria só fica faltando uma coisa: o marketing. Faça propaganda do brechó mostrando que pessoas ricas também compram coisas usadas e faça valer a qualidade dos produtos vendidos, além do bom preço que costuma ser muito atrativo.

Para manter a organização no negócio procure fazer o controle dos produtos que mais são procurados além das entradas e saídas de dinheiro. Monte planilhas com os lucros e despesas. No começo não conte com empregados, afinal este é um gasto desnecessário e que pode fazer toda a diferença logo no início de um negócio.

.Mas e você, o que achou das dicas sobre como montar um brechó? Deixe o seu comentário ou sugestão.

Assuntos do Artigo:
  • como montar um brecho

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. terezinha disse:

    adorei as dicas por que sou costureira agora quero monta um brechó

     

    • Graci disse:

      OLá Terezinha

      Obrigada pelo comentário e volte sempre. Estamos atualizando diariamente nosso site com novidades e informações variadas confira visitando-nos.

  2. DUCILENE BARROS disse:

    BOA TARDE , QUERIDA 

    ADOREI SUAS DICAS , GOSTARIA DE SABER ONDE COMPRO PEÇAS DE QUALIDADE PARA O MEU BAZAR  .

     

    NO AGUARDO BJS

    • Graci disse:

      Olá Ducilene

      Você pode comprar em brechós de instituições religiosas, igrejas, que recebem doações e costumam vender bem barato em brechós para desocupar espaço.

      Procure estes pontos de vendas e mantenha-se informada sobre as datas de vendas, pois não costumam divulgar.

      Você pode também comprar de parentes e amigas, aceitar doações, comprar em site como o alternativamoda.com.br para fazer um teste. 

      Caso queira montar um brechó mais chique, com roupas de marca, compre em viagens ao exterior ou faça anúncios sobre a compra de roupas de marca ou grife.

      Bons negócios.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.