Dicas de como organizar quarto de  criança – Como deixar os brinquedos arrumados no quarto de seus filhos.

messy bedroom 2 Como Organizar Quarto de Criança: Arrumar Brinquedos, Diminuir Bagunça

.Onde tem criança, tem bagunça! Isso é fato e não há como negar afinal, criança parada é criança doente. Bom, chega de frases feitas. Vamos ao que realmente interessa: a organização do quarto das crianças. É muito dificil hoje em dia, especialmente as mulheres que trabalham e têm que cuidar de casa, manter as coisas dos filhos pequenos relativamente organizadas.

Por mais que você tente, explique, peça, as crianças não têm consciência da dor de cabeça que causam largando tudo bagunçado e o pior, elas enjoam de um brinquedo rapidamente e vão buscar outro, o que torna a desorganização ainda maior. Mas será que existe jeito de arrumar as coisas das crianças?! Tem sim e você vai ver agora mesmo.

bagunca Como Organizar Quarto de Criança: Arrumar Brinquedos, Diminuir Bagunça

.Promova uma faxina completa no quarto de seus filhos. A primeira coisa a fazer é se livrar de tudo o que não tem utilidade. Existem muitas coisas que só servem para ocupar espaço e nem mesmo as crianças lembram que estam jogadas no fundo daquele baú. Não tenha dó e se livre de todo excesso. Depois disso chega a hora de organizar o que passou pelo pente fino.

Para facilitar a identificação, é indicado que você providencie caixas de plástico transparentes. Assim você pode separar os artigos de forma que não precise tirar tudo de uma caixa para depois descobrir que o que você procura está em outra. Não há como pedir para as crianças guardarem os brinquedos divididos em setores, especialmene as menores, portanto, o melhor a fazer é desencanar quanto a isso e se fazer com que elas simplesmente guardem o que acabam de usar numa das caixas.

brinquedos Como Organizar Quarto de Criança: Arrumar Brinquedos, Diminuir Bagunça

.Essas caixas devem ser colocadas num canto do quarto ou então debaixo da cama, onde for mais conveniente.

Como não é tão fácil assim pedir para uma criança “antes de pegar um novo brinquedo, guarde este” e esperar que ela obedeça, você pode dificultar o acesso dela a certas coisas. Por exemplo, deixe os brinquedos de férias ou aquele que precisam de vários participantes guardados num lugar especial de forma que só mexam neles na hora de usar.

organizacao Como Organizar Quarto de Criança: Arrumar Brinquedos, Diminuir Bagunça

Se preferir você pode criar o que chamamos de “rodízio de brinquedos” escondendo algumas caixas e deixando outras disponíveis por um tempo. Na semana seguinte você troca a caixa, o que evita que a criança se entedie ou queira mexer com todos eles ao mesmo tempo. Sempre funciona!

O que achou das dicas? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.