Casamento

Como Organizar uma Festa de Noivado – Saiba como Fazer tudo e Gastar muito Pouco

Como Organizar uma Festa de Noivado

Muita gente acredita que festa de noivado seja sinônimo de muitos gastos e muita dor de cabeça, mas não é bem assim. Existem momentos em nossas vidas que ficam ainda mais especiais quando celebrados e poder ser você mesmo a pessoa responsável por cada detalhe dessa comemoração é sempre muito gratificante. 

Pensando nisso nós resolvemos preparar este post com dicas de Como Organizar uma Festa de Noivado. São algumas sugestões que vão ajudar muito se você estiver decidindo por onde começar a montar a sua festa dos sonhos, confira:

Igualando as expectativas

O primeiro passo que deve ser tomado antes mesmo que você comece a organizar a sua festa é uma boa conversa com o seu parceiro ou parceira. Ele também está interessado em comemorar o início do noivado com uma festa? Se sim, qual o tamanho dessa festa? É essencial que vocês estejam de acordo para que possam buscar juntos pela comemoração ideal!

Escolhendo o Lugar

As festas de noivado podem ser realizadas tanto na casa da família do futuro noivo ou da futura noiva, quanto num salão e até mesmo num restaurante. A dica para quem quer ter o menor número de preocupações possível é procurar por um restaurante ou pizzaria que ceda o espaço para a realização de eventos. Isso costuma sair mais barato, além de garantir a comida e o atendimento. Já para quem vai comemorar em casa, os buffet de crepes e outros tipos de refeições são uma boa pedida.

O Convite

Existe uma infinidade de opções de convites disponíveis em sites como o Elo 7 (www.elo7.com.br) e o Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br). Há também lojas físicas e gráficas que oferecem este tipo de serviço. Agora, a dica de ouro para quem gastar pouco é fazer o próprio convite de noivado. Você pode usar o Canva (www.canva.com.br), um site de designe gráfico com layouts incríveis gratuitos para criar a arte, imprimir em alguma gráfica ou copiadora, e customizar da forma que preferir. Existem modelos que levam papel rendado como envelope e fio de sisal, ambos baratos e muito fáceis de conseguir, que ficam espetaculares. 

Decoração

A decoração pode ser contratada por uma empresa especializada ou então pode ser feita por você mesmo. É importante identificar o estilo da sua festa, definir um modelo para a mesa do bolo e escolher como você espera que seja o ambiente da sua festa. Parece difícil, mas com  um pouco de pesquisa no Youtube e força de vontade você consegue fazer arranjos de flores, suportes para docinhos, gaiolinhas com flores e deixar tudo do jeitinho que sempre sonhou.

Docinhos e Bolo

Podem ser contratados ou feitos por você mesmo. Existem muitas receitas de doces finos na internet que você pode fazer sozinho. Se for fazer os próprios docinhos você deve se atentar para o transporte dos doces até o local da festa, caso ela não seja feita na sua casa. Já para o bolo, dependendo do modelo que você escolher, talvez seja mais indicado procurar por um serviço profissional, para garantir que ele não desmonte nem derreta até a hora da festa.

Fotografia

Defina se você quer contratar um fotógrafo prossional para registrar os melhores momentos da sua festa. Se não, você pode eleger um dos convidados para ser o seu fotógrafo familiar, costuma valer muito a pena.

Mas e você, o que achou das dicas que nós separamos sobre Como Organizar uma Festa de Noivado? Elas te ajudaram a montar a sua própria comemoração? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • professor no exercito
  • Touca com pontos em alto relevo
  • Bicos para saia de croche
  • flores bordadas a mão
  • Megalodon de 20 metros em comparação com uma pessoa
  • Quadro para pés de cama de croche
  • Raças de cachorro nomes

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.