Curiosidades

Como Pintar Sofá de Couro Passo a Passo – Dica de Cuidados

como-pintar-sofá-de-couro-em-casaVeja aqui no blog Essas e Outras informações de como Pintar Sofá de Couro Passo a Passo. Confira também dica de Cuidados e de como limpar seu sofá de couro.

Lindo, fácil de limpar, durável e o mais recomendado para casas com crianças alérgicas, o sofá de couro é um móvel sofisticado, que deixa qualquer ambiente muito bem mobiliado. Temos no mercado de móveis, sofá de couro com modelos, estilos e cores variadas, muito opções para escolha.

Normalmente um sofá de couro tem um custo mais alto, por ser um produto de alta qualidade e natural. Muitas pessoas confundem couro natural com couro sintético ou ecológico encontrados no comércio, que é um produto inferior ao de couro.

O sofá de couro apesar de fácil de limpar vai precisar de alguns cuidados especiais para manter a beleza e hidratação, prolongando assim a vida útil do couro. A limpeza de um sofá de couro deve ser feita semanalmente, primeiro com um aspirador para retirar o pó, em seguida usar sabão de coco ou sabão neutro, pano limpo e água limpa, sem usar esponja abrasiva e produtos de limpeza que corroem o couro natural.

A cada três meses em média, após a limpeza habitual, passe vaselina líquida ou hidratante corporal para manter a maciez e hidratação do couro. Com estes cuidados, seu sofá de couro vai ficar lindo por muito tempo.

Se com o tempo, se seu sofá ficar feio e começar sair a cor, uma dica que pode ser feita para melhorar a aparência dele é tingir o sofá de couro. Confira dicas de como pintar sofá de couro em casa, usando tinta própria para couro e seguindo as instruções do fabricante da tinta para couro.

Como pintar sofá de couro 

Limpe seu sofá como de costume, retirando o pó com um aspirador de pó e passando com um pano limpo e úmido o sabão de coco ou sabão neutro evitando encharcar o couro. Retire todo o sabão, passe um pano macio limpo e seco deixando secar bem o sofá e as costuras. Mancha de gordura e sujeira evita a fixação da tinta, que pode soltar com o tempo.

Use tinta indicada para pintar couro, a marca Novax é uma delas e vem com instruções passo a passo de como preparar o couro, tipo de solvente e quando é necessário usá-lo para diluir a tinta.

A pintura pode ser feita com pistola (tendo necessidade de diluir a tinta para evitar entupir a pistola) ou pintar o sofá de couro com pincel de cerdas macias para não riscar o couro e sem diluir a tinta, o que possibilita menos de mão.

Na embalagem você vai encontrar as instruções de quantas demãos será necessário para a cor ficar firme, o que vai depender da cor do sofá.

A tinta para pintar sofá de couro você encontra em casas de produtos de couro. Faça um teste numa parte escondida do sofá antes de iniciar a pintura, para ver se o resultado agrada.

A pintura do sofá de couro é uma opção quando a limpeza já não resolve. O que deve ser feito em último caso, para salvar uma peça já desgastada pelo tempo.

Escreva seu comentário sobre como pintar sofá de couro.

Assuntos do Artigo:
  • receitas para tingir couro

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.