Scroll Top

Horta e Jardinagem

Como Plantar Salsa em Casa – Dicas de Cultivo da Hortaliça

Como Plantar Salsa – Dicas de Cultivo da Hortaliça

plantar-salsa-dicas-Ter uma horta em casa na cidade é um previlégio de poucos. Cultivar hortaliças, ter plantado em casa pés de alface, couve e temperos é o máximo.

Separamos para você algumas dicas de como plantar salsa em casa.

A salsa é um tempero, uma erva aromática, muito usado na culinária e que pode ser cultivado facilmente em hortas, varandas, vasos em janelas, jardineiras e em pequenos espaços. Para quem mora em apartamento, ou na cidade, pequenos lugares ou recipientes com terra pode-se plantar a salsa.

Planta bienal, ou seja, que tem seu ciclo de 12 meses, a salsa  precisa de clima ameno (10° a 22°C), luz solar de em média 6 hrs ao dia, terra adubada e cuidados com rega e retirada de folhas secas.

Temos variedades de salsinha, a crespa, a lisa  e a salsa de raiz comestível. Todas elas são de fácil plantio e manutenção.

Escolha um lugar com sol na maior parte do dia e sombra nas horas de sol mais forte em lugares de clima quente e plante sua hortaliça.

O solo deve ser drenado, rico em composto orgânico para nascer mais forte, apesar de ser uma planta rústica e se adaptar em lugares variados.

A rega deve ser diária, mantendo úmido o solo, sem encharcar a terra. 

O plantio pode ser feito com mudas ou sementes, que levam de 2 a 6 semanas para germinar. Uma dica é deixar as sementes de molho em água morna por 1 dia e depois semear para apressar a germinação.

A semeadura é feita direto na horta ou seja no lugar definitivo do plantio. Em vasos, a profundidade mínima deve ser de 30 cm. 

A adubagem é aconselhavel a cada 30 dias e a colheita é feita de 60 a 90 dias em média, com a haste da plante de 12 a 16 cm de altura. 

Em vasos ou jardineira é aconselhável fazer um fundo de pedras ou argila expandida, colocar manta de bidim, uns 20 cm de areia grossa e terra vegetal.

Após plantar as mudinhas ou quando a planta alcançar uma altura de + ou – 5 cm, pode-se forrar a superfície da terra com casca de pinus, lascas de madeira para evitar que a terra saia do vaso ao regar e manter a terra úmida em dias quentes.

Na horta você pode espalhar entre as plantinhas, folhas secas ou capim seco. O excesso de calor faz com que a salsa floresça.

Estas dicas vão ajudar você ter um linda horta em casa e cultivar salsinha sem dificuldades.

Escreva seu comentário se gostou.

Assuntos do Artigo:
  • Como plantar Hortaliças em casa
  • como cultivar hortaliças em casa
  • como plantar hortaliças em casa?
  • como plantar salsinha em garrafa pet
  • plantio hortaliças em vasos
  • site de cultivo de hortaliça

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Como Plantar Salsa em Casa – Dicas de Cultivo da Hortaliça!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: