Informação

Como Poupar Dinheiro: Dicas Abrir Poupança, Auto-controle, Prioridades

Como poupar dinheiro, abrir uma poupança, auto-controle, prioridades – Dicas de como poupar dinheiro.

como-poupar-dinheiroComo poupar dinheiro – Poupar dinheiro nos últimos tempos, têm se revelado um desafio psicológico, devido ao consumismo que nos acomete cada vez mais. Muitas vezes deixamos nos levar por impulsos que fazem com que compremos coisas inúteis, que pouco nos ajudarão ou que não necessitamos, sendo de pouca qualidade, não durável, virando desperdício para o bolso.

As ambições aumentam a cada dia, e acabamos perdendo o controle dos gastos, muitas vezes comprometendo mensalmente nosso salário, gastando muito mais do que ganhamos com dívidas no famoso cartão de crédito.

Poupar dinheiro é realmente algo necessário, pois imprevistos vivem acontecendo e se não obtivermos uma reserva para cobri-los podemos ficar em maus lençóis. Além disse todos nós temos objetivos em nossas vidas, e  então, temos que dar a eles prioridades. Devemos procurar saber o que vale sim a pena guardar e o que podemos gastar, o que podemos deixar para um pouco depois, pois não são tão significantes e prazerosos como pensamos e pode ficar para depois.

Comprar a vista é, sem dúvidas, uma forma inteligente de se adquirir desejos, pois você não terá que pensar como pagá-lo depois e vai livrar-se de juros e eventualidades de parcelas. 

Se você já está em dívidas, corte o máximo de gastos supérfluos e se empenhe o quanto puder para liquidá-las, alguns meses apertando o cinto vão valerá a sensação de respirar aliviado após sair do vermelho. 

Mesmo que, de início você não possa guardar muito, sempre poderá cortar um gasto um pouco mais desnecessário, para poupar ao menos R$ 50,00 todos os meses. Lembre-se que poupar nuca é demais e você poderá reinvestir esses valores em desejos maiores que você almeja em seus dias, mas nunca gastando tudo. Seja precavido, caso algo saia mal, você sempre terá uma graninha para tentar resolver. Use sempre suas prioridades como metas, para conseguir forças quando a tentação ficar a  sua volta.

Uma dica de como poupar dinheiro e fugir da vontade de gastar e abrir uma conta-poupança separada da sua conta normal, e ir depositando o que achar necessário nela e se "esquecer"do cartão, a dica é até ficar, se possível, sem saber a quantia que já há nela, assim a vontade de gastar esse dinheiro se amenizará pela incerteza e fará com que você poupe cada vez mais.

Monte planilhas de gastos, coloque o que você tem que pagar fixo no mês e os gastos que você quer ter, para ver se isso se encaixará no seu orçamento e quanto sobrará para ser poupado. Você pode incluir a poupança como um gasto fixo no mês e sempre guardar uma quantia determinada, caso sobre mais, você pode incorporar a ela.

Cofrinhos podem parecer piada, mas ajudam e muito a poupar aqueles "trocos", que muitas vezes achamos que não é nada. Muitas pessoas fazem anualmente um cofrinho que não tem como ser aberto, até uma determinada data. Ele costuma render um valor razoável que pode nos surpreender e fazer refletir sobre o que gastamos inutilmente.  Compre um cofrinho é uma excelente dica de como poupar dinheiro.

São dicas simples, que se usadas com bom senso, podem fazer a diferença no bolso, não entrar ou sair das monstruosas dívidas.

Gostou das dicas de como poupar dinheiro? Comente aqui no blog Essas e Outras. Obrigada pela visita e até mais…

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.