Scroll Top

Economia

Como Poupar Dinheiro em 2012: Planejamento Financeiro, Gastos e Contas

.

.

……………..Com o Ano Novo vêm também as promessas. “Emagrecer”, “Arrumar um namorado”, “Fazer a viagem dos sonhos”… Muitos planos, sendo que a maioria deles acaba sendo abandonada antes do fim do primeiro semestre. Sabe por quê??? Por falta de planejamento. Decisões assim precisam ser tomadas antes do dia 31 de dezembro.

……………..Quem pretende sair do vermelho em 2012 precisa começar a tomar medidas agora mesmo. O planejamento financeiro para o ano de 2012 deve começar desde já e é importante ser firme para alcançar o seu objetivo. Mas não precisa ficar com medo, não é um bicho de sete cabeças. Repare nas dicas.

.

.

……………..A primeira coisa a fazer é colocar na ponta do lápis o quanto você ganha e o quanto gasta durante o ano. Além dos gastos de dia a dia você precisa listar aqueles anuais como presentes de aniversários, Natal e Dia dos Pais, por exemplo. Inclua contas de água, mensalidade escolar e combustível.

…………….Caso você não saiba ou não consiga estimar o valor exato dos gastos, é possível aproximar as contas. Uma dica para manter o dinheiro sob controle é aproximar sempre para mais os gastos, assim você ganha mais tranquilidade para o caso de incidentes e prejuízos inesperados.

.

.

……………..Definindo quais serão os gastos você pode dimensionar os recursos e fazer a programação de quanto você pode gastar em presente em cada um destes eventos recorrentes. É muito mais segurança para começar o ano com o pé direito!

……………..Quem tiver mais habilidade pode fazer uma planilha que deve ser atualizada durante o ano. Assim conformo os gastos chegam, você preenche o documento com valores mais precisos e ganha ainda mais tranquilidade na hora de fazer um compra ou uma dívida inesperada.

.

.

……………..Educadores financeiros aconselham ainda que sejam reservados de 15% a 30% para investimentos, sendo que o restante deve ser utilizado para o pagamento das contas, incluindo neste montante os gastos esporádicos e com lazer. Reservando 30% para os investimentos você consegue garantir o futuro.

……………..O que você achou das dicas??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Como Poupar Dinheiro em 2012: Planejamento Financeiro, Gastos e Contas!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: