madeira demolicao parede decorar1 Como Revestir Parede com Madeira: Foto, Ideia,  Decoração passo a passo

Nada mais prazeroso que decorar uma casa recém construída ou reformada. Tudo escolhido a seu gosto e com muito amor, tornando sua casa a sua cara, com seu jeito e estilo.

Se está a procura de novidade para economizar na construção ou reforma da sua casa e não sabe como, que tal usar madeira na decoração das paredes internas?

Uma ótima ideia é revestir as paredes com madeira, que além de você gastar menos, é um trabalho simples e fácil de fazer.

colagem peça madeira2 Como Revestir Parede com Madeira: Foto, Ideia,  Decoração passo a passo Confira abaixo as dicas que a arquiteta Silmara Salvetti deu no Jornal Hoje e siga o passo a passo para fazer este lindo trabalho sem gastar muito, com ajuda de amigos, em forma de mutirão. O trabalho foi feito por três pessoas e durou cinco horas.

A parede revestida mede 8,84 m² e cada plaquinha telada tem 0,30 cm X 0,30 cm. Foram compradas 110 peças para deixar umas sobras e também para recortes. Você pode encontrá-las em lojas de madeira ou home centers a um custo médio de R$ 32,00 cada peça.

Como revestir uma parede com madeira passo a passo:

  1. Parafusar as chapas de compensado na parede. Onde tiver interruptores e tomadas, deixe o vão aberto.
  2. Separe as peças, marque o alinhamento e verifique o prumo da parede, porque, às vezes, tem muita diferença de medida entre o início e o fim. Silmara recomenda não pular esta etapa, porque você corre o risco de fazer um trabalho torto. Se a parede estiver muito ruim, a dica da arquiteta é montar no chão as peças e estudar como serão feitos os recortes e os ajustes antes.
  3. Comece sempre pela área mais visível e deixe recortes para o piso e lateral esquerda, como foi o caso aqui. Aplique cola branca nas placas de compensado, uma pequena faixa sentido horizontal, o suficiente para duas linhas de placas. Inicie a colocação e colagem das peças.
  4. Para a finalização nas partes de recorte, quando dá limite com o rodapé ou a parede lateral, o melhor é desmontar a plaquinha, pegar cada quadradinho de madeira, cortar na medida e colar. Assim você garante que o acabamento fique perfeito.

O resultado é lindo, dando um ar sofisticado ao ambiente!!! Mãos à obra. Faça o seu. Use a criatividade.

Decoração de interiores e exteriores feitos com madeira reciclada é lindo, faça suporte para vasos, bicicletas, etc. Painéis feitos com madeiras de demolição dão um excelente resultado também. Ouse, crie, invente e aproveite a ocasião para reciclar, contribuindo para melhorar o meio ambiente.

Gostou das dicas? Já fez??? Escreva aqui no blog EssaseOutras seu comentário.