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Comportamento

Como Saber se Sou Chato no Trabalho – Dicas

Como Saber se Sou Chato no Trabalho – Dicas

como-saber-se-sou-chato-no-trabalho-Passamos a maior parte do nosso dia, para não dizer da nossa vida no trabalho. É com os colegas de trabalho que convivemos mais, portanto é preciso que tenhamos um ambiente de trabalho saudável, com alto astral e cercada de pessoas amigas e bem intencionadas.

Na teoria tudo é belo, mas e na prática? Conviver com pessoas é difícil tendo todos um comportamento normal, imagine quando você tem ao seu lado um companheiro de trabalho chato ou “sem noção”. Além de incomodar as pessoas, o “dito cujo” é descriminado, isolado, desprezado, por ser incoveniente.

Queremos ser bons amigos e ter bons amigos, mas para sermos bom companheiro de trabalho é preciso ficar atento a certos comportamentos, que muitas vezes nos passam despercebidos mas que podem estar incomodando alguém ou várias pessoas que nos cercam, além do que, este tipo de funcionário tem o trabalho comprometido em relação a sua produção diária e a do vizinho.

Veja abaixo algumas dicas sobre o que é ser chato ou “sem noção” no trabalho, olhe no “Espelho” e veja se não está infringindo algumas regras importantíssimas para a boa convivência em grupo. A autoanálise pode ser a solução de muitos dos nossos problemas, ver nossos erros e não olhar somente os alheios é saudável. Confira dicas abaixo que vão ajudar você a descobrir se é chato no trabalho:

Como saber se sou chato no trabalho

 – O Puxa-saco, é um tipo de funcionário que tem na maioria das empresas, é aquele que excede com nos elogios e vive em função de agradar o chefe, uma pessoa desagradável que incomoda a maioria dos colegas de trabalho.

 –  O palhaço da turma é aquele funcionário que brinca por tudo, exagerando nas gracinhas, se tornando um chato. Até para brincar é preciso ter limites, senão vai incomodar.

 – Falar alto atrapalha a produção, distrai as pessoas da sala toda, mesmo que elas não queiram ouvir o que você está falando. Se necessário, converse com a pessoa ao lado, mas evite contar problemas familiares na área de trabalho, falar o que comeu, onde foi, se brigou com a mulher, marido ou alguém, seus problemas de saúde, entre outros assuntos, principalmente em alto e bom tom. Este comportamento é de pessoas carentes, que precisam de atenção. Compartilhe sua vida só com os amigos mais íntimos, fora do horário do trabalho ou somente para quem está ao seu lado, sem chamar a atenção.

 – Falta de respeito e limite de espaço é característica de quem é chato no trabalho. Saber se colocar, ensinar somente quando for solicitado, não entrar em conversa que não foi chamado, não perguntar demais sobre assuntos pessoas ou que vão deixar seu colega sem jeito.

 – Funcionário sabe tudo é considerado chato no trabalho. Compartilhe seus conhecimento e experiências somente quando for solicitado, assim você será muito mais valorizado e respeitado.

 – Pessoa pessimista, que reclama de tudo e de todos é chato. Desabafar faz bem, mas com moderação. Todo dia falar de coisas negativas, estar descontente pode contagiar os demais funcionários, atrapalhar a boa convivência e desmotivar a equipe. Quem faz isso se torna intolerável no grupo e age de forma negativa para o bem estar de todos.

 – Fazer fofoca é coisa de pessoa chata no trabalho, uma fofoquinha sempre rola, mas é preciso se monitorar para não virar o fofoqueiro da turma, com o famoso “diz que diz” no horário do cafezinho, do almoço e o pior, durante o trabalho.

 –  Falar o tempo todo tira a concentração dos colegas no trabalhho, incomoda e prejudica o rendimento. Fale o necessário, em tom baixo, mas sem parar de trabalhar.

 –  Concorrência, disputa e competição sempre existe, mas dentro do que é considerado saudável. É chato no trabalho e incoveniente aquele funcionário que usa os colegas de trabalho para ganhar um posto, uma promoção. É preciso ser ético, subir por competência e não atropelando os demais.

 – Bondade  em excesso  é motivo de desconfiança. Aquela pessoa prestativa demais, está sempre preocupada com seu trabalho a ponto de esquecer o dela, tenta convencer que te quer bem, te chama de querida e amiga do nada pode ser “traíra”. É comum este chato no trabalho querer ganhar ponto na suas costas, cuidados com eles e para não ser um deles.

 – Higiene pessoal é importante, andar limpo, perfumado, com hálito bom é essencial para não ser o chato da turma, aquele que todos evitam pelo CC vencido ou falta de banho e cuidados pessoais.

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Assuntos do Artigo:
  • sou chato e ignorante no trabalho

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