Scroll Top

Tecnologia

Como Salvar Fotos com Segurança: Google Drive, Pen Drive

Como Salvar Fotos com Segurança: Google Drive, CD, Pen Drive e mais

Com a popularização das máquinas fotográficas e dos smartphones, celulares que contam com câmeras alta qualidade, as pessoas têm tirado muito mais fotos do que tiravam antigamente. Se nos tempos de nossos pais e avós as fotos ficavam restritas a grandes eventos como formaturas e casamentos, hoje elas registram o dia a dia e são mais usadas do que nunca.

Quer seja pelo advento das redes sociais ou pelo simples prazer de manter na memória do modo mais fidedigno possível todos os momentos de nossas vidas, em todos os lugares há sempre muita gente tirando fotos. Mas a pergunta é: aonde vão parar todas essas fotos? Como garantir que um volume tão grande de arquivos não se perca, sendo que apenas uma pequena parte dessas fotografias é revelada e colocada em álbuns físicos?

Salvar Fotos em Dispositivos Móveis

A primeira solução para este problema surgiu a alguns anos e são os CD's. Com boa capacidade de armazenamento e pequeno volume, eles revolucionaram o uso e compartilhamento de arquivos digitais há uns anos, mas foram já superados pelos pen drives, que são ainda mais práticos e têm maior memória. Sendo assim, o pen drive é hoje uma das primeiras opções para salvar fotos e garantir que elas não se percam por aí, pelo menos até surgir algum outro dispositivo melhor e mais moderno. Outra opção são os cartões de memória, que podem ser inseridos em celulares e computadores e tem capacidade de armazenamento que costuma variar entre 4GB e 32 GB.

Salvar Fotos Online

Algo ainda mais recente, ou pelo menos que tem estado mais em alta ainda, são os serviços de armazenamento online. Eles permitem que você faça upload de arquivos a partir do seu computador ou aparelho celular e os mantenha salvo em alguma conta que possa acessar sempre que tiver acesso à internet. É o que oferecem o Google Fotos, o Google Drive, o Picasa, o Photobucket, o Flickr, o Shutterfly e muitos outros.

Em geral esses serviços têm espaço limitado para armazenamento gratuito, havendo maior espaço quando se adere a um plano pago. De qualquer forma, eles têm a vantagem de permitir que você acesse suas fotos em qualquer lugar e com toda a segurança de uma senha só sua. Vale a pena conferir!

Mas e você, o que achou das dicas que nós separamos sobre como Salvar Fotos com Segurança? Qual dessas opções é a melhor pra você? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Como Salvar Fotos com Segurança: Google Drive, Pen Drive!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: