Empregos

Como ser Babá de Luxo: Trabalhar em Casas de Famílias Ricas, Salários

Como ser Babá de Luxo

Com a mudança da situação das mulheres no mundo atual uma profissão tem ganhado cada vez mais espaço: a de Babá. Em países onde é comum as mulheres deixarem a casa para trabalharem as profissionais são mais do que bem aceitas, elas são super valorizadas e vistas como verdadeiras salvadoras.

As Babás de Luxo, como são conhecidas as profissionais que tomam conta de crianças de famílias ricas, chegam a ser disputadas nos EUA e no Canadá e quem consegue contratar uma dessas ajudantes não economiza na hora de pagar pelos serviços. Os salários costumam ser bem elevados.

Uma brasileira conhece bem essa realidade. Zenaide Muneton é uma das babás de elite da cidade de Nova York. Ela ganha cerca de 180.000 dólares por ano, mais um bônus de Natal e um apartamento de 3.000 dólares mensais no Central Park West. Isso porque ela é conhecida por todos como a babá perfeita.

.Nós brasileiros temos certa vantagem neste mercado pelo jeito caloroso e muitas vezes bem humorado com que lidamos com novas situações. Para ser aceito pelas crianças, especialmente as que já estão acostumadas com babás, é preciso ser alegre, cativar a atenção delas e de alguma forma mostrar que é especial. Foi isso o que Zenaide fez.

Conforme juntava recomendações, ela aumentava seu preço. Em pouco tempo ela conseguiu comprar uma boa casa para a mãe, um apartamento para a irmã e um táxi para cada um de seus irmãos sendo também proprietária de uma casa de praia no Brasil, uma cobertura em Miami e dois imóveis em Los Angeles.

Mas não pense você que foi moleza. A vida de uma típica babá cara gira em torno da família para a qual ela trabalha e o serviço é duro. As profissionais mais procuradas e mais valorizadas do mercado de babás de luxo são as que:

  • Falam francês ou mandarim fluentemente;
  • Sabem preparar ou montar refeições sofisticadas;
  • Lidam bem com cavalos e outros animais de estimação;
  • São capazes de "se virar" em novas situações e nunca, nunca mesmo incomodam os pais com problemas que poderiam resolver (e até os que não poderiam);
  • Possuem contato com famílias de alto nível;

Quem quer se aventurar pelo mercado de babás de luxo deve estar ciente que ganhar fama de babá perfeita é algo que leva tempo e pode nem mesmo acontecer. Existem muitos fatores que levam ou não você a ser valorizada entre os pais e se você estiver disposta a ser como Zenaide, precisará de muito jogo de cintura, paciência e talento com as crianças. Além, é claro, de um bocado de sorte!

Para começar é preciso se contentar com salários bem mais baixos como os oferecidos a estrangeiras sem formação acadêmica. Uma dica é buscar se aperfeiçoar com cursos e palestrar que devem enriquecer seu currículo e melhorar sua performance com as crianças. Se o seu sonho é de tornar uma babá de elite seja uma excelente babá, não deixe passar nenhuma oportunidade e busque sempre aumentar sua remuneração com novos contatos e recomendações.

Mas e você, o que acha da profissão? E das informações aqui apresentadas sobre babás de luxo? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • babá de luxo
  • babás de luxo
  • como ser baba
  • quero ser baba de luxo
  • uma baba de luxo
  • vaga de baba de luxo

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Marcia disse:

    Adorei o artigo, já trabalhei anteriormente com crianças, e me identifiquei em vários tópicos.
    Aprendi mais um pouco é claro.
    Tenho acompanhado também outros artigos.
    Obrigada por me proporcionar mais estes aprendizados.

  2. Sammy disse:

    Já trabalhei como voluntaria em um berçario por um tempo, mas devido a varias crianças terem saído ,tive de sair :/

    Estou aguardando me chamarem novamente (y) adorei minha experiência e pretendo continuar nesse rumo por mais algum tempo 

  3. ROSANA LELIS disse:

    SOU BABA ESTOU A PROCURA DE EMPREGO MORO NO RJ É CLARO SOU FÃ DE ZENAIDE  POIS GOSTARIA DE ESTAR NO LUGAR DELA APESAR DE JA TER  CIDO DISPUTADA POR EX PATRÕES ,MAS NENHUM QUERIA PAGAR O QUE PEDIR ENTÃO NÃO FIQUEI COM ELES AGORA ESTOU DESEMPREGADA SE SOBEREM DE ALGUEM QUE QUEIRA UMA BABA MARAVILHOSA COMO EU SÓ LIGAR PRO MEU TEL; 21 34624954 OU 21 86310986 ESE PRECISAREM DE ACOMPANHANTE DE IDOSO ESTOU A DISPOSIÇÃO GRATA!

  4. Resonilda disse:

    Olá li todo o texto sobre babá de luxo,e gostei muito,eu sou aux de enf trabalhei em pediatria e uti neo ,atualmente cuido de idosos ,mas desidi mudar para babá, sempre fui disputada onde trabalho e semore boas ofertas de salário,prtetendo me candidatar para trabalhar em vossa empresa como babá, estou disposta a faser novos cursos de aperfeisoamento porrque,tenho sonho de um dia ser babá fora do país como profissionall tenho anos de experiência, como faço para contactar com vcs?obgda e bom dia

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.