Scroll Top

Empregos

Como ser Figurinista: Profissão, Cursos, Onde Trabalhar e Requisitos

.Como ser Figurinista: Profissão, Cursos, Onde Trabalhar e Requisitos

.Você já prestou atenção na composição dos personagens no teatro, no cinema e na televisão? As produções são impecáveis e com o desenvolvimento da tecnologia cinematográfica, se tornaram cada vez mais reais. Boa parte dessa perfeição se deve ao trabalho dos Figurinistas.

A profissão não é tão conhecida mas está cada vez mais valorizada. Figurinista é o profissional que trabalha escolhendo e produzindo o figurino de produções artísticas em geral. Além das roupas, ele cuida dos acessórios utilizados pelos personagens e até mesmo dos elementos de cena.

O profissional precisa ter bons conhecimentos históricos no caso de produções de época e precisa ser uma pessoa que se atem aos detalhes. Algumas características necessárias são: responsabilidade, metodologia, eficiência, boa vontade, interesse e capricho.

.Academicamente é interessante ter algum curso de graduação ligada à moda, negócios da moda, design de moda e artes.  A formação não é obrigatória mas serve como um diferencial nos processos de seleção de grandes profissionais. O mesmo serve para cursos de atualização e contatos com culturas diferentes.

As principais áreas de atuação de um figurinista são: montagens artísticas, apresentações de dança, programas de televisão, produção de filmes e peças teatrais, shows, novelas, minisséries e eventos que tenham participação de artistas em geral.

Mas e você, o que acha da profissão de figurinista? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • como ser figurinista
  • curso de figurinista

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Como ser Figurinista: Profissão, Cursos, Onde Trabalhar e Requisitos!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: