Informação

Como ser Voluntário da ONU no Brasil: Programa UNV, Participar

Como ser Voluntário da ONU no Brasil: Programa UNV, Participar

voluntario-onuVocê também já pensou em se dedicar ao trabalho voluntário, mas nunca soube bem por onde começar? Se sim, saiba que não está sozinho. Mesmo sendo sempre bem vindo, o trabalho voluntário precisa de estrutura e organização para dar certo e é por isso que é tão importante encontrar o tipo de trabalho certo.

Pensando nisso, nós resolvemos fazer esse post com dicas de Como ser Voluntário da ONU no Brasil. Para começar, de acordo com as Nações Unidas, voluntário é o "jovem, adulto ou idoso que, devido a seu interesse pessoal e seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração, a diversas formas de atividades de bem estar social ou outros campos."

Como ser voluntário da ONU

Ciente dos benefícios que o voluntariado traz tanto para a sociedade quanto para o próprio indivíduo que o pratica, a Organização das Nações Unidas criou em 1971 o Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV).

A principal função do programa é servir como assistência e fonte de conhecimento para quem realiza trabalhos voluntários, permitindo que sua contribuição leve ao desenvolvimento da comunidade. 

Desde o início do programa, que atua em mais de 140 países, mais de 30 mil pessoas já participaram e hoje o UNV conta com mais de 7.500 voluntários, com idades que variam entre 25 e 70 anos e as mais variadas formações profissionais.

Os trabalhos oferecidos normalmente têm uma duração de seis meses a um ano e não são pagos. Há porém, aqueles que prestam serviços à ONU  e recebem uma pequena quantia para cobrir gastos básicos, quantia essa que varia de lugar para lugar.

Se interessou? Quer ser voluntário da ONU? Para mais informações acesse o site: www.onu.org.br/faca-parte-da-onu/voluntariado/

Mas e você, o que achou das dicas que nós separamos sobre Como ser Voluntário da ONU no Brasil? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • onu brasilia como ser voluntario

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.