Comportamento

Como Superar o Fim de um Relacionamento: Término de Namoro Como Lidar

Como Superar o Fim de um Relacionamento

Talvez existam poucas coisas no mundo piores do que o fim de um relacionamento. Além de culminar numa separação extremamente dolorosa, o término de um namoro ou casamento muda completamente a rotina, traz à tona lembranças boas nada bem vindas e faz com que você sinta que nunca mais será feliz como foi um dia.

O fato é que, se você analisar friamente o que era o relacionamento, perceberá que essas lembranças boas não condizem com a realidade. Tudo o que parece ter sido bom é, na verdade, fruto de uma idealização cruel resultante da certeza de que não terá mais essa pessoa novamente.

Pensando nisso nós resolvemos preparar este post com dicas de Como Superar o Fim de um Relacionamento. São algumas pequenas atitudes que você deve tomar se quiser passar por essa fase difícil com muito mais tranquilidade e até mesmo bom humor. Confira: 

Dicas de Como Superar o Fim de um Relacionamento

Corte qualquer tipo de contato desnecessário com o ex ou a ex

Desfaça a amizade no facebook, exclua o contato do celular e até mesmo bloqueie, se julgar necessário. Isso não significa que você terá que ignorar essa pessoa para sempre ou agir como se guardasse rancor, é apenas uma forma de torná-la menos presente na sua vida, principalmente nessa fase mais recente ao término. Isso também impedirá que você vá atrás ou faça qualquer coisa que fará com que se arrependa no futuro.

Jogue fora presentes e fotos antigas

Assim como saber o que se passa na vida de um antigo amor não ajuda, manter objetos e fotos que relembrem os momentos que tiveram juntos também é uma verdadeira armadilha para quem está querendo superar o fim de um relacionamento. Nessa fase, mesmo os dias que não foram felizes parecem ter sido os melhores que já viveu, por isso, deve-se evitar contato com coisas que suscite lembranças. Pensando a longo prazo, quando a vida lhe surpreender e surgir um novo amor, você vai dar graças a Deus por ter se livrado de tudo o que não faz mais sentido em sua vida. 

Dedique-se a você

Muitas pessoas cometem o erro de tentar imendar um relacionamento no outro, saindo logo em busca de alguém que possa preencher o espaço deixado vago por seu ex ou por sua ex. Além de gerar frustrações e possíveis relacionamentos infrutíferos, esse comportamento pode levar você a fazer com que outra pessoa sofra sentindo que está servindo de "prêmio de consolação". A solução para isso é dedicar um tempo para si mesmo, faça coisas que não faz há muito tempo, aprenda alguma coisa nova, realize um sonho e busque enriquecimento pessoal. Além de melhorar a sua auto estima, isso vai ocupar seus pensamentos e ajudar a esquecer aquela pessoa que não está mais ao seu lado. 

Invista na própria aparência 

Isso não quer dizer que você precisa fazer um corte de cabelo radical ou mudar completamente de estilo. O fim de um relacionamento pode destruir a auto estima, especialmente de quem não escolheu dar fim ao namoro ou casamento. Um jeito de não deixar que o fantasma da separação mine a sua auto imagem é investir na própria aparência, comprar roupas novas, voltar a frequentar o salão de beleza, mudar alguma coisa que não está gostando muito… você mesmo encontrará um jeito de se sentir ainda mais bonito ou bonita.

Mas e você, o que achou das dicas que nós separamos sobre Como Superar o Fim de um Relacionamento? Ela te ajudou a não sofrer com o término de seu namoro? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.