Scroll Top

Informação

Como Tirar a 2° Via do CPF pela Internet: Passo a passo Online e Site

cpf-segunda-via

Como Tirar a 2° Via do CPF pela Internet: Passo a passo Online e Site

Como sabemos, o CPF é um dos documentos mais importantes que temos, pois é o Cadastro de Pessoas Físicas. Caso tenha perdido, tenha sido roubado, ou tenha um documento muito antigo, entre outros, você necessita Tirar a 2° via do CPF.

Lembrando que caso seja roubado, é necessário que você registre um boletim de ocorrências urgentemente. Existem duas formas de tirar seu CPF.

Como Tirar a 2ª via do CPF

Caso queira ir pessoalmente você terá que se dirigir a uma agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica ou em Agências do Correio e pagar uma taxa de solicitação de R$ 5,50 , levando também seu RG e um documento que comprove a inscrição no CPF. Já para os menores de idade é necessário ir acompanhado e levar o documento de identificação, documento do representante legal, comprovante de representante do menor e um documento que comprove a inscrição no CPF. Apresentando esses documentos e pagando a taxa em poucos dias receberá sua 2° via.

Para tirar online, basta entrar no site da Receita Federal. Fica pronto na hora e você não precisará pagar nada. Preencha o formulário e imprima o comprovante. Os documentos necessários são o numero do CPF e o Título de Eleitor e para quem declara imposto de renda o número de dos recibos de suas Declarações.

Com essas duas formas você fica livre para escolher a forma mais conveniente pra você. Qualquer duvida, entre no site www.receita.fazenda.gov.br!

Mas e você, o que achou das dicas? Elas te ajudaram a retirar a segunda via de seu CPF? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • Como Tirar 2 via Do Cpf

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Como Tirar a 2° Via do CPF pela Internet: Passo a passo Online e Site!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: