Mamãe, Bebê e Criança

Como Tirar as Fraldas das Crianças Rápido – Dicas e Maneira Correta

Como Tirar as Fraldas das Crianças Rápido – Dicas e Maneira Correta

como-largar-as-fraldasÉpoca difícil é quando percebemos que nossos fihos precisam largar a fralda e não sabemos como. Este processo varia de criança para criança podendo demorar mais para umas, menos para outras, o que é normal.

É comum ouvirmos depoimentos de pais de mais de um filho, que contam sobre o momento de cada filho deixar a fralda e que para cada um é de uma forma e tempo. Normalmente, é lá por volta dos dois anos de idade que a criança larga a fralda.

O que fazer para ajudar seu filho deixar a fralda o mais rápido possível sem causar traumas e sofrimento ao pequeno. As crianças costumam dar sinais de que querem deixar a fralda, que pode ser, acordar seca, mostrar incômodo ao usá-la, enfim, se está preparada e amadurecida para deixar as fraldas. Confira dicas que vão ajudar seu filho deixar as fraldas:

Tirar as fraldas das crianças

  • A idade ideal para deixar as fraldas é entre 1 1/2 e 2 anos.
  • Escolha uma boa época para tirar a fralda do seu filho, dias em que você se dedica a missão e esteja em casa.
  • Fale para a criança o que está se passando e que quando ela sentir vontade de fazer xixi ou coco, deve pedir ao papai ou mamãe.
  • Após entrar no processo de tirar as fraldas, pergunte a cada duas horas ao seu filho se ela quer usar o banheiro.
  • Compre peniquinhos divertidos para incentivar ou use adaptador de vaso sanitário par facilitar o uso pela criança.
  • Evite insistir caso perceba que a criança não está preparada, aguarde mais um tempinho, + ou – um mês e recomece.
  • Mantenha a calma e faça tudo com muito amor, sem estresse e pressão.
  • Apesar deles serem pequenos e crianças, devem ter privacidade na hora de fazer suas necessidades, portanto, leve-as ao sanitário e feche a porta, evitando expor-las.
  • Evite comparações com outras crianças, que apesar da mesma idade, já tiraram as fraldas.
  • Para que a criança não desista logo, leve ao banheiro brinquedos ou algo que ela goste de ver.
  • Após ingerir líquido, a tendência é sentirmos vontade de fazer xixi, explore estes momentos para levar seu filho ao sanitário.
  • Seja paciente em caso de "acidentes", não brigue ou demonstre reprovação se escapar um xixi ou coco na fralda. A criança poderá prender da próxima vez e ser prejudicial à saúde.
  • Coloque roupas fáceis de tirar para agilizar o processo.

Algumas crianças demoram mais para largar as fraldas e os pais precisam ter paciência, dedicação e entender o tempo do seu filho. É importante que a criança conquiste este feito por ela mesma, sem pressão dos pais, somente incentivo e carinho.

Para que seu filho deixe as fraldas, ela deve estar preparada ou seja ter maturidade muscular, reconhecer a vontade de urinar e fazer coco, o que acontece entre o 1 e 2 ano de vida. Descobrir o corpo, controlar a vontade, aprender dominar a linguagem, além da emoção da conquista e independências são fatores importantes.

 É possível ainda que, mesmo após a criança largar a fralda, aconteça à noite ou até de dia que escape um xixi, nada de comentários negativos.

Escreva seu comentário ou dica sobre como tirar as fraldas das crianças.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.