Scroll Top

Informação

Como Tirar Cartão SUS: Endereços, Como Cadastrar, Sites e Documentos

Como tirar cartão SUS – Como se cadastrar, endereços, sites e documentos necessários.

.Para agilizar os serviços no Sistema Único de Saúde, o governo criou o "Cartão SUS". A partir do cadastramento e da emissão do cartão, será possível identificar o usuário em todos os seus contatos com o Sistema. Ele também  permite uma atenção individual e personalizada.

COMO TIRAR CARTÃO SUS

.cartão SUS é emitido a partir de um cadastro. Para fazê-lo é preciso procurar a secretaria municipal de saúde, de sua cidade ou o posto de saúde mais próximo. Todas as cidades têm a obrigação de informar, no site da prefeitura, os endereços para cadastro.

.Para se cadastrar e tirar o seu cartão SUS é preciso levar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG e comprovante de endereço. É recomendável entrar antes em contato com a Secretaria de Saúde do seu Município para evitar erros e dores de cabeça.

.Cedendo esses dados você consegue emitir o seu cartão. Em alguns lugares esse serviço é instantâneo e em alguns minutos você tem o seu número de cartão SUS. Em outros a emissão pode demorar pelo menos 20 dias, exigindo uma volta para a retirada.

.Através da internet é possível acompanhar as informações de seu registro e manter seus dados cadastrais atualizados, como o endereço, telefone, entre outros. Com a nova lei agora é obrigatório que todas as pessoas tenham um cartão o SUS, inclusive aquelas que têm convênio.

Para mais informações, acesse o Portal da Saúde: portal.saude.gov.br.

O que achou das informações SOBRE COMO TIRAR CARTÃO SUS? Comente aqui no blog EssaseOutras.

Assuntos do Artigo:
  • Cart
  • o que precisa para fazer o cartão do sus
  • como fazer o cartão do sus
  • onde fazer o cartão do sus
  • cartão sus
  • como se cadastrar no sus
  • como tirar o cartão do sus

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...Loading...

Artigos Relacionados à Como Tirar Cartão SUS: Endereços, Como Cadastrar, Sites e Documentos!

8 Comentários

  1. sonia maria da silva disse:

    Minha mãe tem 65 anos ,e mora em BANGU RIO DE JANEIRO.Neste caso qual o hospital que posso tirar o cartão do sus?

    • Graci disse:

      Oi Sonia,
      vá a qualquer posto de saúde próximo a sua casa levando documento com foto e comprovante de residência e fará o cartão SUS.
      Espero ter ajudado.
      Graci.

  2. luiza helena da silva santos disse:

    quero saber porque aqui no Rio de janeiro o cartão do SUS é um pedaço de folha de papel oficio e em São Paulo é um cartão magnético, e quando é feito anuncios para retirada deste cartão mostra sempre um cartão magnético mas na realidade o que vem as nossas mãos é um pedaço de papel, aguardo uma solução.

  3. thyeni dos santos gama disse:

    aqui em manaus estão dando um pedacinho de papel. isso e facilitar ou a situação está precária pra não fazerem o magnético.

  4. Ricardo disse:

    Além de fazer o cartão SUS é preciso lutar pela melhoria do atendimento e na qualidade do serviço prestado, só depende do povo exigir dos políticos maior financiamento e cobrar uma melhor gestão dos recursos para fortalecer cada vez mais o SUS. Afinal somos nós que sustentamos com os nossos impostos!

  5. alessandra disse:

    Se pelo fosse simples fazer esse cartão, mas infelizmente não é, preciso do cartão para apresentar em um novo emprego para obter o plano de saúde, mas quando compareço nos postos de atendimento, todos alegam não fazer. Absurdo isso, corro o risco de nao ser contratada owls empresa, pelo fato de nao conseguir fazer um cartão do sus.

  6. gaspar disse:

    tenho uma funcionaria que foi na prefeitura tirar o cartão do sus ela levou identidade cpf comprovantente de endereço tinha um detale o rapaz não quiz tirar o cartão dela falando que o mesmo era para o banca gostaria de saber se precisa de comprovante de aluguel reconhecido firma para tirar um simples cartão do sus

     

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: