Scroll Top

Animais Informação

Como Tirar o Medo de Fogos de Artifícios e Trovões do seu Cachorro

.

.

…………….Seu cachorro tem medo de trovões e fogos de artifício??? Infelizmente a maior parte dos animais de estimação morre de medo de barulhos altos, o que vira um problema em época de festas e finais de campeonatos esportivos. As grandes tempestades também podem deixar um animalzinho todo assustado, mas como evitar isso???

…………….Primeiro precisamos entender por que os cães e gatos têm tanto medo de sons altos. Especialistas dizem que eles têm uma audição muito mais aguçada do que os seres humanos. Esses animais ouvem cerca de quatro vezes mais do que nós, o que faz com que sons fortes se tornem insuportáveis.

…………….Antes de eventos em que os fogos de artifício não dão trégua é possível fazer um trabalho preventivo que ajuda a diminuir o medo dos cães. Uma dica é colocar para tocar periodicamente um CD com simulações dos sons de fogos de artifício, trovão e barulho de chuva.

.

.

…………….Enquanto o CD estiver tocando brinque com o animal fazendo com que ele passe a encarar os sons como algo natural e nunca tire o CD repentinamente, fazendo isso enquanto o animal está distraído. Fique sempre perto dele e repita o processo muitas vezes.

…………….Quando chegar a hora da verdade, busque estar perto do cãozinho. Evite deixá-lo preso a corrente ou em ambientes em que ele possa se machucar. Os casos de fugas, afogamentos, entalamentos e até mesmo enforcamentos em momentos de desespero são mais comuns do que você imagina.

…………….Nem pense em dar calmantes ao animal, pois isso pode ser fatal. E também não fique com receio de mimar o animal no momento de estresse, pois ao contrário do que muita gente pensa, isso só ajuda.

…………….Mas e você, o que achou das dicas??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Como Tirar o Medo de Fogos de Artifícios e Trovões do seu Cachorro!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: