Saúde e Bem Estar

Como Tirar Verrugas – Dicas do que Fazer – Tipos de Verrugas, Cuidados

Como Tirar Verrugas – Dicas do que Fazer – Tipos de Verrugas, Cuidados

As verrugas ou papilomas, são pequenas lesões causadas pelos vírus papilomas humanos. Os vírus invadem as células da pele, multiplicando-as, criando áreas espessas de pele. As verrugas podem acontecer nos pés, nas mãos, que são geralmente benignas. Outro tipo de verrugas afetam os órgãos genitais e são mais graves, as chamadas verrugas genitais.

Existem portanto, três tipos de verrugas, que são classificadas mediante sua aparência e diferentes locais em que aparecer no corpo, podendo ser ainda:

  • Verrugas vulgares – são as que ocorrem mais frequentemente nas mãos. São verrugas firmes, com superfícies áspera e elevada. São na maioria das vezes redondas e com pontos pequenos e negros. Os pontos negros são pequenos vasos sanguíneos. As verrugas crescem muitas vezes em grupos chamados aglomerados.
  • Verrugas plantares – São as que ocorrem na sola do pé. Apesar de serem iguais as verrugas vulgares, elas penetram na pele porque se encontram sob a pressão exercida pelo peso do corpo. O grupo unido de verrugas plantares é chamado de mosaico. As verrugas plantares são achatadas na planta dos pés.firmes, com superfícies espessa. Na maioria das vezes dolorosas ao andar. Possui pontos negros pequenos. As verrugas plantares podem ser contraída por vírus, ao andar descalça em locais comuns como piscinas e balneários.

Verrugas comuns  e plantares podem ser tratadas com loções e geis contendo ácido salícílico, que dissolve a camada espessa da pele. O tratamento deve ser diário por várias semanas até desaparecer. Para que não aconteça o contagio e transmissão do vírus, o equipamento usado no tratamento deve ser esterilizado e mantido longe de outros objetos de higiene. Não se deve compartilhar produtos de higiene.

Confira dicas abaixo para um bom tratamento de verrugas:

  • Coloque a verruga de molho para amolecer. Após, esfregue suavemente com pedra-pomes ou pedra abrasiva, retirando a maior quantidade possível de pele.
  • Proteja a pele adjacente com curativo ou gel à base de vaselina. Aplique cuidadosamente e cubra a área.

Gostou do post? Comente aqui no blog Essas e Outras.

……………Fonte – Guia VEJA de medicina e saúde.

Assuntos do Artigo:
  • bicho de macaco
  • bicho de macaco verruga
  • como matar bicho de macaco
  • o que é bicho de macaco
  • remédio para bicho de macaco
  • como tirar bicho de macaco
  • bicho de macaco no dedo da mão

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.