Beleza

Como Usar Óleo de Argan para os Cabelos Secos: Máscara e Produto Ideal

.

.

………………Quem tem cabelos secos conhece muito a luta diária que é preciso enfrentar para garantir que os fios fiquem ao menos assentados. Muitas mulheres preferem manter os fios presos a enfrentar essa luta. Outras realizam uma infinidade de tratamentos sem sucesso.

………………Mas será que não existe um jeito de tratar os fios secos?! Existe sim e ele atende pelo nome de Argan. O Óleo de Argan é um santo remédio já que é extraído de uma árvore que cresce na região sudoeste do Marrocos sendo também conhecido como Morrocan oil.

.

.

………………Ele tem na composição 80% de gorduras insaturadas que fazem dele um ótimo lubrificante e emoliente. O óleo restaura a hidratação natural do cabelo, além de dar lubrificação extra aos fios que faz com que eles se recuperam mais rapidamente.

………………Existem três formas básicas de usar o óleo de argan no dia a dia. A primeira é numa espécie de massagem feita nos fios molhados logo após o xampu. O produto deve estar levemente aquecido quando for aplicado nos fios ou no couro cabeludo e depois o cabelo pode ser lavado normalmente.

.

.

………………O procedimento acima pode ser repetido a cada 15 dias sendo que o óleo também pode ser misturado a alguma máscara de tratamento de sua preferência e aplicado nos fios por 5 minutos. É importante enxaguar depois para aumentar o efeito sem sobrecarregar os fios.

………………Os resultados positivos dependem de alguns cuidados tanto na forma quanto na quantidade de aplicação do óleo de argan. Por isso, não exagere! Mas e você, o que achou das dicas? Foram úteis para você? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.