Saúde e Bem Estar

Como Usar Salto Alto e Evitar Dores, Varizes, Má Circulação, Problemas

.

.

……………Ninguém abre mão do salto alto, certo?! E ninguém quer acabar com a saúde dos pés, certo?! Mas, será que é possível ter os dois, equilibrar saúde e elegância diariamente??? Sim, isso é possível e nós vamos mostrar como. É só adotar algumas estratégias que ajudam a aliviar o impacto que os centímetros a mais causam no nosso corpo.

……………Apesar de estudos recentes mostrarem que o sapato de salto alto traz benefícios à circulação e também fortalece a musculatura da região genital feminina, os malefícios também podem ser muito graves e por isso, nós mulheres não devemos negligenciar nos cuidados com o modo correto de usar o acessório.

.

.

……………Primeiro precisamos encontrar o tamanho ideal de salto que não cause tanto impacto aos pés. O cirurgião vascular José Potério Filho fez experiências e concluiu que saltos de até 5 centímetros ajudam a bombear mais sangue e a diminuir a pressão nas pernas.

……………Além disso os saltos não podem ser muito finos, pois isso facilita as quedas e desequilíbrios que podem ter sérias consequências. Além disso o calçado deve servir direitinho no pé, não ficando largo ou apertado demais. Caso você tenha um pé maior do que o outro, deve achar um tamanho que cause menor desconforto ou usar uma palmilha.

.

.

……………Outra arma que pode tirar o equilíbrio da mulher e causar problemas vasculares é o bico fino. Ele aumenta a pressão da região do pé e dificulta a articulação do tornozelo e também da musculatura da perna. Portanto, mesmo sendo muito elegante o scarpin deve ser usado com moderação.

……………A boa notícia é que salto alto não causa varizes e quem tem o problema não precisa abrir mão do acessório. Claro que é necessário procurar um médico para solucionar o problema, mas o tratamento nem sempre inclui o uso de sapatos especiais, e sim o de meias elásticas. Os sapatos de salto alto estão mais associados ao desenvolvimento de joanetes e dores no corpo.

.

.

……………Por fim uma última dica: se você não abre maõ do salto alto no dia a dia mas procura um jeito de amenizar o impacto deles, use sapatos plataforma ou saltos meia pata, que ajudam a compensar a altura do salto.

……………O que você achou das dicas??? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • Calçado ideal para quem tem má circulação

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.