Comportamento

Como Vencer o Desânimo de Forma Natural: Chás, Alimentos e Atividades

.Como Vencer o Desânimo de Forma Natural: Chás, Alimentos e Atividades

Mesmo com todas as opções de divertimento e distração que contamos hoje, as chamadas "dores da alma" persistem e muita gente sofre com o baixo astral inexplicável. Essas pessoas vivem desanimadas, chateadas e mesmo quando fazem algo divertido, a alegria não dura muito.

Se você é desse tipo de pessoa, existem alguns truques que podem ajudar e muito vencer o desânimo. Confira alguns métodos antigos que até hoje surtem muito efeito quando o assunto é falta de ânimo:

.Como vencer o desânimo

.Se você não toma medicamentos ou anticoncepcional, pode investir em alguns chás. Além de práticos e muito naturais, eles possuem propriedades incríveis na hora de afastar a tristeza. Assim você poupa a sua saúde e ainda levanta o seu astral. Recomendamos chás de erva-de-são-joão, lúpulo, valeriana ou alcaçuz em pó.

Os aromas também podem ajudar vencer o desânimo. Invista em óleos perfumados e aromatizantes. Se quiser, você pode manter o traveseiro perfumado, isso melhora a noite e faz com que o desanimado desperte mais feliz. Vinho aromatizado, essencias de valeriana, alfazema, prímula, sabugueiro ou lúpulo.

.Com certeza você já ouviu falar nos poderes medicianais da mistura biscoito com leite. Quando as bolachas são de noz-moscada ou canela, e o leite leva erva doce e mel é melhor ainda. Beba o leite morno para que o efeito reconfortante seja ainda maior e fará você vencer o desânimo.

Por fim, uma dica muito importante: ar puro. Procure ocupar a sua cabeça com atividades prazerosas. Uma viagem ao interior ou um final de semana na praia podem ajudar a elevar o astral, afinal, não existe obra mais perfeita no mundo do que a natureza e ela pode ser sua aliada para vencer o desânimo.

Um simples piquenique num dia de sol ou uma volta de bicicleta no parque podem ter efeitos milagrosos. Se for o caso, você pode iniciar uma atividade física ou um esporte que traga satisfação. Aprender um novo instrumento tambem pode ajudar.

O que você achou das dicas??? Qual outra você conhece??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • cha para desânimo

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.