Turismo e Lazer

Como Viajar Sozinho? Melhores Destinos, Dicas de Hotéis e Atrações

.Como Viajar Sozinho? Melhores Destinos, Dicas de Hotéis e Atrações

Viajar sozinho

Você tem coragem de fazer uma viagem sozinho??? Conhecer outros países e outros povos tendo como companhia apenas a coragem e as lembranças de quem ama??? Parece um pouco sacrificante, mas há quem garanta que é possível se divertir e até mesmo aproveitar mais uma viagem quando se está sozinho.

Um  dos grandes problemas que desanima os viajantes solitários é o fato de ter que acertar todos os detalhes e tomar conta de todos os preparativos só. Por isso neste post nós separamos algumas dicas para você não se perder. Confira:

Lugares para Viajar Sozinho

…………….* Escolhendo o destino:

Se você tem um sonho de conhecer algum lugar, invista nele. Senão, leve em conta suas preferências como clima, paisagem e atrações na hora de decidir o destino. Aí vão algumas opções: Nova Yorque (EUA), Veneza (Itália), Salvador (Brasil), Frankfurt (Alemanha), Berna (Suíça) e Paris (França).

…………….* Onde se Hospedar:

Se você já te alguma experiência em viagens, pode apostar na opção de hospedagem que sai mais em conta hoje em dia: a troca de casas. Usando sites especializados (confiáveis) os turistas cadastram suas casas e encontram outros viajantes dispostos a cederem suas casas por um período enquanto se hospedam na casa deles. É uma troca que quando bem  feita, é extremamente vantajosa.

.Se você é do tipo que prefere não se arriscar, pode investir nas casas de família arrumadas pelas agências de viagem ou até mesmo nos hoteís. Outra opção você encontra no site "Sleeping in Airport", que ensina a pernoitar no aeroporto no caso de viagens curtas.

…………….* Arrumando as malas:

A primeira coisa que um viajante solitário deve saber na hora de arrumar a mala é que ele terá que carregá-la sozinho, portanto, é importante evitar o peso excessivo. Leve apenas o essencial até mesmo para ter mais espaço para o que vai comprar e até mesmo as lembrancinhas para a família.

Aposte em peças que condigam com o clima e a cultura do local visitado. Bom senso nunca é demais nesta hora!

.* Espantando a solidão:

Uma viagem solitária pode ser a oportunidade perfeita para quem quer aprimorar o auto-conhecimento e viver uma experiência para a vida toda. Além de aumentar a independência e a confiança em si próprio, ela pode acabar com o medo que algumas pessoas sentem de ficarem sozinhas.

Aproveite cada segundo com atividades novas, experimente tudo o que lhe for oferecido e tende fazer diferente. Nas horas vagas, leia um bom livro ou ouça sua música favorita para evitar pensar que está longe das pessoas que ama e ter aquela vontade louca de voltar para a casa.

Mas  e você, já viajou sozinho??? O que você achou da experiência de viajar sozinho??? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.