Scroll Top

Alimentação Comportamento

Como Virar Vegano: Substituir Alimentos de Origem Animal por Vegetal

Como Virar Vegano: Substituir Alimentos de Origem Animal por Vegetal

.Justamente por ter um estilo de vida ainda mais regrado do que um Vegetariano, muita gente sente muita dificuldade em se tornar Vegano. Quem aderiu ao   Veganismo, que surgiu em 1944, garante que nada é proibido, já que eles buscam sempre  substituir alimentos e produtos de origem animal por semelhantes que não ferem a sua filosofia.

Apesar de ter resultados espetaculares no bem-estar e tornar a vida muito mais saudável, eliminar a carne e os laticínios é tão simples quanto parece! Deixar de ser onívoro e se tornar herbívoro é uma mudança repleta de desafios físicos, sociais e econômicos, além de uma verdadeira prova de resistência nos primeiros meses.

Como já foi dito você não vai precisar largar algumas coisas, mas terá de se adaptar aos produtos usados na substituição e que algumas vezes não são tão saborosos embora sejam bem mais saudáveis. O queijo, a manteiga e o leite vão precisar ter outra origem. É o caso do leite de amêndoa ou do leite de arroz.

.Além de terem um gosto bem mais característico, os produtos específicos para veganos podem custar de duas a três vezes o preço pago por equivalentes feitos de carne e laticínios. Felizmente existem lojas especiais que vendem apenas produtos destinados a esse público, o que torna as compras muito mais práticas.

Quem busca seguir a risca a filosofia vegana deve ficar atento. Muitos produtos bem como alimentos disponíveis em mercearias e cardápios de restaurantes contêm ingredientes de origem animal escondidos. Geralmente eles não são informados ou são mascarados pelos complicados nome técnicos.

Com o crescente aumento do número de vegetarianos e veganos no mundo todo, é possívelque haja um aumento do interesse das indústrias e até mesmo do masketing para esse tipo de público. Por enquanto mudar os hábitos que até então eram tão naturais ainda faz com que muita gente desista do veganismo.

.Os novos veganos dizem que é difícil abrir mão dos alimentos dos quais mais gostam e se acostumar ao gosto dos substitutos. A família e os amigos muitas vezes se tornam uma dificuldade já que podem não apoiar a decisão e ainda atrapalhar a tarefa que exige muita força de vontade.

O importante para não abandonar a empreitada é saber que trata-se de algo difícil mas muito compensador. Além de diminuir as atrocidades cometidas com os animais você melhora a sua alimentação adquirindo hábitos muito mais saudáveis e uma vida muito mais tranquila. Mas e você, o que acha do veganismo? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (2 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Como Virar Vegano: Substituir Alimentos de Origem Animal por Vegetal!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: