Empregos

Concurso para Professores São Paulo: Inscrição abertas, Conteúdo Prova

Concurso para Professores em São Paulo – Inscrições abertas

concurso-público-professor-sp-resultado-provaNesta quinta abre em São Paulo as inscrições de concurso para 59 mil professores. O Governo paulista abrirá as inscrições do concurso público, e vai selecionar 59 mil professores. A prova do concurso público de professores será no dia 17 de novembro.

A boa notícia é de que 20 mil convocados já vão começar a lecionar nas escolas públicas no início do ano de 2014.

A inscrição poderá ser feita até dia 16 de outubro, e o local da prova será distribuídas em 91 municípios do estado de São Paulo.

Para mais informações  sobre o concurso público para professores e inscrições poderá ser feito no site www.educacao.sp.gov.br.

A prova do concurso público de professores terá 80 questões objetivas e duas questões dissertativas e o conteúdo se refere à formação básica do professor e à formação específica de cada disciplina.

O maior concurso de professores da história do magistério paulista, já havia sido anunciado em junho pelo governador Geraldo Alckmin.

São 181,5 mil professores efetivos e estáveis da rede estadual. A secretaria da Educação informa que o salário inicial de um professor que leciona para classes de anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, com jornada de 40 horas semanais em 2014 será de R$ 2.415,89.

Terá mudanças na convocação dos profissionais após a classificação, para agilizar o ingresso dos professores em salas de aula do ciclo 2 e do ensino médio. Os recém-aprovados no concurso precisavam passar por um curso na Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Estado de São Paulo antes de começarem a lecionar nas regras anteriores.

No novo sistema, o curso de formação acontecerá simultaneamente ao estágio probatório. Os novos ingressantes também não precisarão mais cumprir os três anos de atuação obrigatória na unidade de ensino para só então participarem do processo de remoção.

Escreva seu comentário sobre o concurso público de professores em São Paulo.

 

 

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.