Scroll Top

Saúde

Conjuntivite Alérgica: Cuidados, Causa, Sintomas, Tratamento, Evitar

Conjuntivite Alérgica: Causas, Sintomas, Tratamento, Como Evitar

conjuntivite alérgica-cuidadosConjuntivite alérgica é uma inflamação da conjuntiva, uma mucosa que reveste os olhos. Entre os vários tipos de  conjuntivite, temos a alérgica, muito comum no inverno e tempo secos e pode ser causada por fungos e ácaros.

Os sintomas da conjuntivite alérgica são vermelhidão e coceira nos olhos, pálpebras inchadas, secreção clara e pegajosa nos olhos e em casos mais graves visão turva.

Pessoas alérgicas ou que já tiveram bronquite são as que mais sofrem com a doença alérgica. Nos dias frios, usar agasalhos como cobertor e casacos que ficaram por muito tempo guardados e são depósitos de fungos e ácaros são as maiores causas da conjuntivite alérgica.

A doença, que não é contagiosa, pode ser recidiva, piorar com a imunidade baixa, com uso de certos medicamentos e em pessoas com alergias de pele. O uso de lentes de contato, de esmalte, principalmente os mais escuros, e maquiagem ou cosméticos causadores de alergia.

O pólen de certas arvores e flores também podem causar alergia, animais de estimação, alguns tipos de aliemntos. O importante é detectar as causas e fazer um tratamento adequado com um médico ofatalmologista e um alergista.

Cuidados específicos como a higiene das roupas de inverno guardadas, do ambiente onde mora e dorme, com colchões, roupas de cama são importantes para afastar alergias causadas por fungos e ácaros.

Comente a matéria sobre conjuntivite alérgica.

Assuntos do Artigo:
  • o que causa rinite

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Conjuntivite Alérgica: Cuidados, Causa, Sintomas, Tratamento, Evitar!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: