Scroll Top

Remédios Caseiros

Contra indicações da Melissa ou Erva-cidreira – Tudo Sobre A Erva

Contra indicações da Melissa

Melissa, cidreira ou erva-cidreira com estes nomes é conhecida a erva que acalma, melhora o sono, ajuda melhorar dor no estômago. Da família lamiaaceae com nome científico Melissa Officinalis, a erva com cheiro que lembra limão é rica em nutrientes e substâncias importantes à saúde humana como ácidos fenólicos, óleo essencial, ácido rosmarínico, triterpenos, cafeico, taninos, flavonóides.

Cultivar erva-cidreira ou melissa em casa é uma dica ótima para usar suas folhas num chá calmante, sedativo, muito bom para quem tem hipertireoidismo (sem deixar as medicações prescritas pelo médico), ela é ótima ainda para a má digestão nervosa, que inibe o crescimento de bactérias e pode ser ingrediente ainda de cremes, pomadas, gotas, comprimidos, sucos, doces ou balas. A melissa ajuda combater a ansiedade, a insônia, o estresse, mal estar estomacal com azia e sensação de queimação.

O uso da pomada de melissa é indicada para herpes labial, a cataplasma melhora dores do ventre relacionadas ao intestino, estômago e fígado. Contra tosse, resfriados, má circulação sanguínea, gazes, palpitações do coração, desmaios e dores de cabeça.

E as contra-indicações da melissa? Com tantos benefícios é possível uma erva tem efeitos desagradáveis? As contra-indicações da melissa são:

O efeito calmante da melissa potencializa os efeitos dos hormônios tireoidianos, sendo contra indicado para pessoas com hipotireoidismo.

Pessoas com pressão baixa também devem evitar a erva-cidreira ou melissa.

Pessoas com sensibilidade as substâncias encontradas na erva devem evitá-la.

Escreva seu comentário ou dicas sobre as contra-indicações da melissa e seus efeitos benéficos à saúde.

Assuntos do Artigo:
  • erva cidreira

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Contra indicações da Melissa ou Erva-cidreira – Tudo Sobre A Erva!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: