Tecnologia

Conversão de Videos para DVD: Dicas Fáceis, Programa Gratuito, Passos

.

.

……………Um dos grandes problemas de quem trabalha com a informática, especialmente com videos e audios, é a compatibilidade dos programas. Para um profissional isso pode ser moleza, mas para um leigo que resolve fazer um video familiar ou precisa se virar para um trabalho escolar… é uma verdadeira maratona!

……………Digo isso po experiência própria, pois eu nunca fui um gênio da informática e já passei maus bocados tentando fazer as coisas mais simples como gravar um DVD, por exemplo. É por isso que resolvi preparar essen post com algumas dicas prátias que podem ajudar.

……………A primeira coisa a saber é: qual programa você usou paa montar o video. A internet possui uma infinidade deles mas ainda assim boa parte das pessoas opta pelo Windows Movie Maker, o que pode ser bom se for um video simples, sem muitos recursos especiais.

.

.

……………Depois de pronto o video precisa ser salvo como filme  e é aí que começam os problemas. Você salva e escolhe abrir com o Windows Media Player, Media Player Classic, Real Player, etc… O problema desses programas é que geralmente eles não usam os formatos *.VOB, *.IFO e *.BUP.

……………Quando chega a hora de queimar o qrquivo em DVD pelo Nero ou outro programa escolhido, você não consegue porque os formatos não são compatíveis. Começa então a maratona para encontrar um programa que converta formato Avi. para os citados acima.

……………Os mais indicados são WinAVI-Video-Converter, Allok Avi to DVD SVCD VCD Converter… Nessa hora você precisa ter em mente a seguinte informação: a grande maioria dos softwares desse tipo precisam ser comprados. Os disponíveis geralmente são gratuitos para teste e fazem o serviço pela metade. Então você precisa baixar um programa que venha com código de registração.

.

.

……………O plano B (meu favorito) é muito simples: basta usar um programinha humilde e muito eficiente chamado Free Movies to DVD. Gratuito, ele possui uma aparência super simples e realmente me surpreendeu. Isso porque quando o descobri, tu buscava apenas um conversor de Avi. para DVD.

……………Após baixar o programa eu descobri que além de converter ele queima videos em DVD e o melhor de tudo: de forma rápida e muito eficaz. Comigo confesso que deu super certo. Eu teste vários softwares e só esse fez o que eu precisava. Fica a dica! Tomara que funcione com vocês também!

……………Para baixar o Free Movies to DVD, Clique Aqui.

……………O que você achou das dicas??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.