Esportes

Perfil dos Turistas Estrangeiros para a Copa do Mundo de 2014

 

 

……….. Pesquisas mostram que aproximadamente 600 mil turistas estrangeiros virão assistir a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

………..“O turista de copa é muito qualificado e gasta muito dinheiro”, afirma José Francisco Lopes, diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo.

……….Segundo pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas, a pedido do Ministério deo Turismo, o gasto médio desse turista com a viagem sem a passagem aérea é de R$11.412,50.

……….Pesquisa feita co visitantes da Copa do Mundo na África, a grande parte dos turista de Copa são bem instruidos, sendo que 54% têm ensino superior completo, 21% com especialização ou pós-graduação, 11% possuem mestrado ou doutorado e 14% concluíram até o ensino médio, o que mostra uma renda mensal alta de mais ou menos R$23.402 em média.

……….Os turistas entrevistados tinham intenção de conhecer o país e visitar pontos turísticos, gastando além da copa. Está previsto para a Copa 2014 turistas solteiros e com bom salário.


 

 

……….Muitos  turistas assistiam os jogos da seleção de outros países além do seu. dependendo dos países que se clasificarem. “Esse número de turistas estrangeiros no Brasil na Copa de 2014 ainda pode melhorar, dependendo dos países que se classificarem”, segundo Lopes.O Brasil tem um “diferencial” em relação à África do Sul, que recebeu 310 mil turistas estrangeiros na Copa passada. “Os vizinhos africanos não mandaram nem 10 mil pessoas. O Brasil tem potencial para atrair visitantes da América do Sul.”

……….Dos turistas entrevistados na África do Sul, 92% sabiam que o Brasil vai sediar a Copa de 2014 e 80% disseram nunca ter visitado o país.

……….As cidades mais conhecidas por eles são Rio de Janeiro (68%), São Paulo (44%) e Brasília (25%).

Então aguardem, a Copa do Mundo de 2014 no Brasil promete.

……….O que você espera da Copa de 2014??? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.