Beleza Moda

Correção de Manchas Pele e Rosto com Maquiagem: Como Combinar Cores

Como Corrigir imperfeições no Rosto ou Pele com Maquiagem – Dicas para correção de manchas na Pele.

Pele manchada, olheiras, espinhas, são uns dos terrores das mulheres quando aparecem no rosto! Essas imperfeições ferem a autoestima feminina, que procura e quer sempre estar bonita. É indispensável consultar um dermatologista para estes casos, mas quando elas aparecem e não temos como remediá-las no momento, podemos corrigi-las usando truques de maquiagem. Na busca da correção de imperfeições o corretivo é nosso aliado! Há vários tipos deles e é o que vamos falar agora.

Essa é a roda das cores, sim isso mesmo, ela que vai ajudar você a corrigir sua manchas!

 rosa-cores

Bom, a roda das cores não é utilizada apenas para correção de manchas, mas também em combinação de cores seja para maquiagem, roupas, acessórios, etc.

Como disse acima, há vários tipos de corretivos, não só apenas com texturas diferentes, mas também com cores, que vão desde as básicas em tons de pele até os coloridos, como acima na roda das cores.

Explicando rapidamente no quesito correção de manchas, olheiras e espinhas, as cores que são opostas na roda das cores, as complementares, quando uma sobreposta da outra, ambas se cancelam, se tornando cores neutralizantes. Por exemplo:

– Olheiras arroxeadas: cor que neutralizará – AMARELO

– Espinhas avermelhadas: cor que a neutralizará – VERDE

– Manchas amarronzadas: cor que a neutralizará – AMARELO OU LARANJA (dependendo do caso).

O corretivo laranja serve às vezes para correção de olheiras se estiverem amarronzadas, para algumas pessoas fica melhor com o laranja, para outras com o amarelo. Os corretivos mais utilizados são estes: AMARELO, LARANJA e VERDE na correção desses tipos de imperfeiçoes que podem aparecer em nossa pele. No mais é só usar a regrinha das cores complementares que, uma sobre posta da outra se cancelam, e você consegue corrigir a imperfeição que aparecer em seu rosto. Lembrando que após o uso do corretivo colorido é necessário passar outro corretivo exatamente da cor de sua pele e fazer o uso da base também para neutralização ser completa! A correção não fica muito natural, se bem feita fica com aparência boa, mas não parecendo que você esta sem maquiagem. Também ressaltando que isso é apenas uma correção para adventos que possam aparecer em seu rosto, mas sempre é bom consultar o dermatologista para tratar o problema a fundo, não só escondê-lo.

Bom gente, dúvidas, sugestões de post, etc. É só deixar nos comentários aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • rosa das cores
  • rosa de cores
  • Jane Taffarel correção para o rosto
  • rosa das corew
  • Rosa de corres

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.