Saúde e Bem Estar

Correr 10 Minutos Dia Diminue Riscos Doenças Cardíacas

Correr 10 Minutos ao Dia Diminue Riscos de Problemas Cardíacos

correr-diminue-risco-de-doenças-no-coração-e-morte-precoce-11Para quem não tem tempo disponível para se exercitar e está preocupado com o sedentarismo, a notícia vai ser um incentivo para aproveitar um pequeno espaço de tempo e correr.

Estudos afirmam que correr por 10 minutos ao dia pode fazer a diferença na saúde do seu coração. Nas pesquisas feitas, a diferença em correr 50 minutos semanais ou 180 minutos não obteve efeitos significativos.

O professor assistente do Departamento de Cinesiologia da Universidade Estadual do Lowa, EUA, afirma que "Visto que o tempo é um dos maiores obstáculos para se fazer uma atividade física, o estudo pode motivar mais gente começar a correr", falou o principal autor do estudo, Duck-chul Lee, professor assistente do Departamento de Cinesiologia da Universidade Estadual do Iowa (cento dos EUA).

Correr pelo menos 10 minutos diários vai melhorar sua qualidade de vida e reduzir de forma significativa o risco de doenças cardíacas e morte precoce.

Benefícios de Correr à saúde

Além dos benefícios ao coração, correr pode melhorar seu humor, a sensação de bem-estar, melhorar a disposição e resistência física.

Para o coração, a corrida vai melhorar o fluxo sanguíneo nas artérias, atua na capacidade de contração dos músculos do coração e diminue o risco do infarto.

Melhora a musculatura das pernas, o desempenho dos pulmões, oxigenando todos os tecidos do corpo.

Não perca tempo, correr é saúde, seu corpo precisa movimentar-se, dedique um tempinho à sua saúde e bem estar.

Escreva seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.