Alimentação

Cranberry: Benefícios à Saúde, Indicações e contraindicações da Fruta

Cranberry: Benefícios à Saúde, Indicações e contraindicações da Fruta

cranberry-benefícios-á-saúde---Fruta nativa dos Estados Unidos, o cranberry ainda é novidade no Brasil e vem despertando a atenção de estudiosos sobre seus efeitos e benefícios medicinais.

Com efeitos antioxidante, a maior função do granberry a saúde tem sido contra cistite. Segundo pesquisadores, os índios americanos já faziam uso da frutinha contra problemas de infecção de urina, e afirmam ainda que o suco da granberry combate cistites e infecções urinárias, por  possuir uma substância que impede a adesão das bactérias nas paredes da bexiga,principalmente a Escherichia coli, maior causadora das cistites nas mulheres.

Estudiosos da Unifesp afirmam que foi visto uma diminuição nos casos de cistites recorrentes em mulheres que tomaram o suco de cranberry.

O cranberry é uma fruta vermelha, que contém vitamina A, vitamina C, vitamina D. É rica em flavonóides e fitoquímicos, substâncias com poder antioxidantes. Contém também polifenoise resveratrol, que atuam no combate ao colesterol alto no sangue protegendo o coração.

São inúmeras as substâncias existentes na cranberry que atuam benéficamente ao nosso organismo. Cranberry é fonte de antocianinas, flavonoides, proantocianidinas, catequinas, triterpenoides, ácidos (beta-hidroxibutírico, cítrico, málico, quínico, benzoico, elágico, hipúrico), vitamina C e fibras.

A proantocianidinas existente na cranberry é usada para combater e impedir que a bactéria Helicobacter plorim instale no estômago, causando a gastrite  e úlcera estomacal.

Pesquisas afirmam que componentes sa caranberry combatem as bactérias da doença periodontal em 58%. A cranberry atua na prevenção da placa bacteriana

A dose diária do suco de cranberry indicada é de 200 ml ou em forma de cápsula de 50 mg 2 vezes ao dia. Siga sempre a prescrição médica.
As contraindicações e o excesso de consumo de cranberry pode causar desarranjo intestinal. Devido a frutose existente na fruta, é aconselhável que pessoas com diabete, consuma o suco de cranberry com moderação ou somente sob prescrição médica.

O excesso de cranberry estimula o funcionamento do intestino ou excreção. Ingerir cranberry associada ao uso de medicamentos analgésicos com morfina e antidepressivos não é aconselhável.

Grávidas, mulheres que amamentam e crianças menores de dois anos devem fazer uso do cranberry com cautela. Já pessoas que fazem uso de varfarina, um anticoagulante não devem tomar suco de cranberry.

Procure orientação médica em caso de dúvidas.

Gostou das dicas sobre os benefício do cranberry? Comente aqui. Obrigada pela visita e volte sempre.

Assuntos do Artigo:
  • cranberry beneficios
  • Cranberry Indicacoes
  • cranberry benefícios a saúde
  • cranberry fruta
  • beneficios cranberry
  • Granberry Benefícios
  • cran berry benefícios

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Jorge Manuel Ferreira Gaspar disse:

    Porque não se deve tomar cranberry quando se está a tomar antidepressivos?

    Obrigado

    Jorge Gaspar

    • Graci disse:

      Olá Jorge

      Não é recomendado o uso excessivo de cranberry pois pode alterar o efeito do medicamento.

      ´Para mais informações a respeito, procure orientação médica.

       

       

  2. Fernando disse:

    Boa tarde!

    Meu filho faz uso de medicamento antipsicótico: SAPHRIS (maleato de asenapina). Tem algum problema ele consumir o Cramberry  em passas?

    Obrigado!     

  3. Adriana dos Santos Escobar disse:

    Boa tarde,

    Na verdade trata-se de uma dúvida, tenho insuficiencia renal (início) posso tomar o suco de Cramberry pelo menos uma vez ao dia?

  4. Adriana dos Santos Escobar disse:

    Olá!

    Na verdade ja ingeri uma caixa deste suco. e achei maravilhoso, incluisive senti melhoras, no que diz respeito à (sistite), porém preciso ter certeza se posso continuar tomando o suco.

  5. Adriana dos Santos Escobar disse:

    Opa! Cistite, esqueci de mancionar, tomo reuquinol (hidróxico de croroquina) contínuo…
    Não há problemas em continuar tomando o remédio?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.