Scroll Top

Lição de casa

Crase: Quanto Usar entre Datas, Horas, Vídeo Aula e Truques Simples

uso-da-crase-dicas

Não há como negar que a Crase é o grande pesadelo de muita gente! A simples fusão entre uma preposição e um artigo que recebe um acento agudo (a + a = à) gera muitas dúvidas e causa confusão entre os estudantes. Por isso neste post nós resolvemos dar algumas dicas para você nunca mais se confundir quanto ao Uso da Crase.

Para começar nós separamos um vídeo muito bem elaborado pelo professor Diego Raigorodsky, criador de um curso completo de português para concurso. Confira:

Como você pode ver na vídeo aula acima, existem dois testes que ajudam e muito na hora de decidir se é ou não necessária a crase. O primeiro deles, a Dica 1, é substituir a palavra feminina que vem logo após a possível crase por uma palavra masculina. Caso a preposição virar “ao” ou “a”, existe a possibilidade de haver crase. Já se aparecer o artigo “o”, não há crase.

Agora para ter certeza você precisa realizar ainda um segundo teste, a Dica 2. Nele basta substituir o verbo da oração por “gostar”. Assim se você obtiver “da”, existe a necessidade de usar crase”, agora se aparecer “de” ou “do”, não há crase. Confira os exemplos:

uso-de-crasw

uso-da-crase

Mas e você, o que achou das dicas? E da vídeo aula do professor Diego Raigorodsky? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • crase entre datas
  • a tem crase entre datas
  • antes de data bota crase ?
  • Crase Antes De Datas
  • em datas se usa crase
  • período de data tem crase
  • podemos usar crase entre horas

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Crase: Quanto Usar entre Datas, Horas, Vídeo Aula e Truques Simples!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: