Produtos, Serviços e Promoções

“Creches para Idosos”: Centros de Vivência para Vovôs e Vovós em SP

"Creches para Idosos": Centros de Vivência para Vovôs e Vovós em SP

"Creches para Idosos": Centros de Vivência para Vovôs e Vovós em SP

Você já ouviu falar em Creches para  Idosos? Apesar do nome peculiar esse tipo de negócio tem crescido cada vez mais em São Paulo e dividido opiniões. São na verdade centros ou casas de repouso que abrem as duas portas durante o dia para vovôs e vovós de sendo que alguns fazem inclusive o transporte dos "alunos" até a creche.

Os centros ou creches para idosos são uma alternativa ás casas de repouso que têm espaço, mas não sabiam o que oferecer aos idosos durante o dia. Elas também são ideais para os filhos que são obrigados a deixar seus pais idosos em casa sozinhos ou com algum acompanhante enquanto vão trabalhar.

A rotina é bastante puxada para manter o pessoal da melhor idade entretido. Os idosos chegam pela manhã, ou trazidos pelos familiares ou pela própria instituição quando esta oferece um serviço de "leva e tráz",  e são logo colocados para desenvolverem atividades monitoradas que vão desde brincadeiras até aulas de canto. Um bom exemplo é o solar Flor de Lis, na Vila Matilde, zona leste de São Paulo.

As creches também costumam oferecer de quatro a seis refeições aos idosos e algumas dão um banho nos senhores e senhoras antes de eles irem para a casa. As atividades variam entre as instituições, mas algumas oferecem também sessões de fisioterapia e fonoaudiologia.

Vale lembrar que em geral os usuários das creches são idosos que têm doenças como Alzheimer, Parkinson ou sequelas de derrame. Além de contarem com cuidados específicos eles vencem as fragilidades juntos e ficam muito mais felizes, pelo menos é o que garantem alguns familiares.

Alguns deles entram nas creches para idosos andando com dificuldade, devido a falta de atividade física e motivação até, e ao conviver com demais pessoas e o estímulo que encontram, faz com que melhorem visivilmente.

Como já foi dito existe uma polêmica relacionada a esse serviço já que alguns especialistas garantem que ele infantiliza o idoso. Alguns preferem o nome centro-dia ou centro de vivência, além de garantirem que a falta de fiscalização pode gerar abusos! É bom estar atento!

Vale lembrar que tramita na Câmara de São Paulo um projeto de lei que prevê a criação de creches públicas para idosos. Vamos ver se finalmente os idosos de SP terão um lugar só seu!

Onde encontrar creches para idosos

CENTRO DE VIVÊNCIA SOLAR FLOR DE LIS
Contato: Empresária Marcia Regina de Oliveira Gaeta, Neli Raquel de Oliveira Gaeta
Rua Eugênia de Carvalho, 1.208 – Vila Matilde
São Paulo/SP – CEP: 03516-000
Telefones: (11) 2082-3495
www.solarflordelis.com.br

Mas e você, o que achou da novidade sobre creches para idosos? Você colocaria algum familiar seu nesses centros? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • creche para idosos
  • creche para idosos sp
  • creche para idosos na zona leste
  • creche para idosos sp zona norte
  • creche para idosos zona norte
  • creche para ido
  • creche para idoso homem

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.