Beleza

Criolipólise contra Gordura Localizada Como Funciona

 O que é Criolipólise e como funciona tratamento contra Gordura Localizada.

Criolipólise é uma técnica para eliminar gordura localizada descoberta em estudos na Universidade de Harvard, EUA em 2008, que vem sendo muito usada em tratamentos de beleza para diminuir as medidas.

A perda da gordura localizada, difícil de ser consumida mesmo com dietas e exercícios físicos, acontece através de baixas temperaturas. Confira aqui no blog Essas e Outras dicas de como funciona o tratamento contra gordura localizada chamado criolipólise e resultados. Veja abaixo como funciona a criolipólise.

criolopólise-como-funciona-

Criolipólise

Como funciona a criolípólise

Este tratamento que diminui a gordura localizada é chamado de criolipólise. Durante o procedimento, é colocado sobre a pele uma manta grossa para evitar queimaduras e assim,  o aparelho, ou seja, uma ponteira, atua com temperaturas negativas que podem chegar a – 7°C, congelando e destruindo as células de gordura, criando um vácuo que faz a sucção da pele e da gordura localizada como mostra a figura acima.

No processo de destruição da gordura, as células de gordura se rompem com as temperaturas negativas, que em seguida, o corpo não mais as reconhecem como parte dele eliminando-as naturalmente. Toda esta gordura é metabolizada no fígado. Em outras palavras, as células morrem e cristalizam quando resfriam devido a diminuição da passagem do oxigênio. Ao cristalizar viram pedrinhas minúsculas que são levadas pelo sangue ao fígado e eliminadas naturalmente pelo nosso organismo.

Criolipólise no Fantástico 09/08/2015

Uma matéria sobre criolipólise mostrada no Fantástico do dia 09 de agosto de 2015 mostrou depoimentos de pessoas que fizeram o procedimento e sofreram queimaduras graves. Foi visto também depoimento de médicos especilistas no tratamento estético que alertaram sobre os perigos do procedimento e que afirmaram também que se bem feitos, podem diminuir a gordura localizada em 20% a 25%.

Trata-se de um tratamento menos invasivo do que as cirurgias plásticas e lipoaspiração, sem necessidade de cortes e internações e que funciona bem, com resultado satisfatório. Todo este processo pode ser feito na região abdominal, culotes, costas e em outras partes do corpo, sem afetar os nervos, músculos ou qualquer outro perigo á saúde.

Cuidados ao fazer criolipólise

Além de profissionais habilitados, buscar clínicas confiáveis e evitar ofertas exageradas do procedimento é fundamental para que o resultado seja satisfatório. Foi alertado também sobre evitar sessões em prazos menores do que 90 dias entre uma e outra sessão, podendo causar inflamações grandes sob a pele e que o uso de manta íntegra no procedimento, evita o risco de se romper ou ser absorvida pelo aparelho e ser usada novamente sobre a pele, causando queimaduras graves.

O custo médio de um procediemnto de criolipólise varia entre R$ 1.000 a R$ 1,500 a sessão nos dias de hoje.

A dica e recomendação de autoridades no assunto, é de que para evitar complicações de saúde e queimaduras deve-se procurar clínicas com médicos especialistas no tratamento com criolipólise e que o aparelho tenha o registro da Anvisa.

Escreva seu comentário sobre o tratamento contra gordura localizada chamado criolipólise.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.