Scroll Top

Notícias

Crise Global – Porque os Estados Unidos está com Medo da Grécia

 

 

 

              Terça-feira, dia 21/06/2011 foi um dia tenso e cheio de expectativas no mundo todo em relação ao  drama financeiro vivido pela Grécia. Uma crise que começou nos Estados Unidos, foi para a Europa e pode voltar para os Estados Unidos. Após negociações, o primeiro-ministro da Grécia conseguiu o voto de confiança do Parlamento e terá até o dia 29/06 para apresentar o pacote referente as medidas com cortes de gastos necessários para continuar a receber ajuda externa.

              Dificuldades que já vem desde 2008, o governo grego após entrar na União Européia veio gastando mais do que arrecada. Com a crise internacional de 2008, os empréstimos ficaram mais caros e difícies de pagar, as dívidas chegaram a 340 bilhões de euros, o equivalente a R$775 bilhões, representando 150% do PIB da Grécia.

              A Grécia pediu socorro, e no final de 2010 o FMI e a União Européia aprovaram um pacote de ajuda de 110 bilhões de euros. A condição do empréstimo é uma série de medidas que não agrada a população, que sairam as ruas em forma de protesto.

 

 

             Todos temem o desfecho da história. O medo de uma crise mundial é grande e ronda a economia. Se a Grécia não conseguir pagar a dívida, os bancos terão dificuldades e o impacto será maior na economia mundial do que a falência do banco americano Lehman Brothers que deu início a crise em 2008.

            O Banco Central Europeu é o maior credor da dívida, e outros como os privados da França, Alemanha e Estados Unidos que possuem títulos da dívida grega e podem perder com o calote grego.

            Portugal, Espanha, Itália e Irlanda também são possíveis países que sofrerão com o problema financeiro da Grécia.

            Todos torcem para que o fantasma da crise mundial se afaste da economia mundial. Caso contrário em menos de três anos a segunda crise financeira global  acontecerá. O auxílio da União Européia é fundamental para que a falência do país grego não aconteça e todos fiquem livres de consequência muito piores para o continente.

             O QUE VOCÊ PENSA DA SITUAÇÃO???? DEIXE SEU COMENTÁRIO.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Crise Global – Porque os Estados Unidos está com Medo da Grécia!


3 Comentários

  1. simone disse:

    o mundo caminha para uma crise sem precedentes -talvez a maior de toda a História…para onde caminha a humanidade o que dizem as profecias qual será o desfecho entre o bem eo mal…

    a leitura deste livro poderá mudar o ruma de sua vida

    O GRANDE CONFLITO …ELLEN G. WHITE

  2. simone disse:

    APOCALIPSE 17

  3. jonas rafael dos santos disse:

    Sinto muito por esses paises peço a Deus que ajude eles mas graças a Deus nosso brasil nao e assim amem

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: