Filmes e Cinema

Crítica do Filme “Amanhecer – Parte 1” – Resenha, Fotos, Bom ou Ruim

.

.

……………..Hoje foi um dos dias mais aguardados da vida de muitos jovens do mundo todo. A estreia mundial de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1” que aconteceu nesta sexta-feira (18) foi um dos maiores eventos de 2011. Apesar do número de fotos e videos divulgados anteriormente, o filme foi  surpreendente.

……………..Neste filme há uma transição importante do mundo adolescente e pouco complicado de Bella para uma vida de mulher, com responsabilidades e problemas adultos. Além das esperadas cenas de sexo, o longa trouxe belas imagens do Brasil e momentos de bastante terror.

.

.

……………..Toda a insegurança da moça acaba no momento em que ela vê seu amado Edward no altar. O casamento acontece e os mais novos casados viajam em lua de mel para a Cidade Maravilhosa. Aqui eles curtem a animação da Lapa e depois vão para o ninho de amor numa Ilha fictícia.

……………..Quanto a isso não podemos reclamar, o Rio de Janeiro foi retratado como uma lugar paradisíaco com gente animada e muito hospitaleira. O casal de caseiros da casa aonde eles ficam é interpertado por atores brasileiros e Edward conversa com eles em português.

.

.

……………..A insegurança ataca novamente. Bella fica muito constrangida durante a lua de mel, o que acrescenta humor ao filme. Mesmo com a inexperiência da adolescente, tudo corre bem, aliás, melhor do que muita gente esperava. As cenas de amor são bem reveladoras e compensam a falta de sexo de todos os outros filmes da saga.

……………..Depois dos poucos momento de paz e felicidade do casal, não espere um “e eles viveram felizes para sempre…” Logo Bella vive um novo drama: ela fica grávida logo na lua de mel de um pequeno monstrinho. O bebê cresce com uma velocidade assustadora enquanto ela fica cada vez mais doente.

.

.

……………..Além de ameaçar a vida da mãe, o bebê tem que encarar uma crise de ciúmes das bravas do mais novo papai. Edward rejeita a criança e mais conflitos surgem. Até mesmo o lobisomem Jacob que até então estava largado para segundo plano tem que concordar com o rival e tentar proteger Bella da ameaça do bebê.

……………..O resto… bom, o resto fica para a segunda parte. Todos os acontecimentos citados são mais do que suficientes para um filme bem planejado e muito lucrativo. Além de investir em temas que estão em alta, “Amanhecer – Parte 1” sabe enfatizar aquilo que todos esperam de um desfecho: alguns finalmentes com muito suspense e pano para a manga.

.

.

……………..Vale destacar o capricho da produção com as imagens e a atenção dada para que tudo parecesse muito suave, especialmente entre Edward e Bella. Como sempre não faltam cenas de ação, mas fica clara a mudança de abordagem feita neste quarto filme da saga.

……………..Se você tinha dúvidas, assista o filme, nem que seja para matar a curiosidade que é impossível evitar diante de tanto sucesso. Eu recomendo!

Assuntos do Artigo:
  • resenha critica do filme amanhecer
  • resenha critica do filme amanhecer parte 1
  • amanhecer filme

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.