Dietas e Exercícios Físicos

Cronodieta – Tudo Sobre Dieta das 12 Horas, Como Fazer

Cronodieta – Tudo Sobre Dieta das 12 Horas – Como Fazercronodieta-dieta-das-doze-12-horas-como-fazer

Foi divulgado na revista Cell Metabolism, onde é divulgado estudos científicos, que uma pesquisa feito na Califórnia, Estados Unidos, com iniciou em 2012 e conclusão há um mês, novos caminhos para quem faz dieta para emagrecer. Trata-se da dieta dos 12 dias, ou seja, a cronodieta, onde você pode comer num período de 12 horas e depois deste tempo, não pode ingerir mais nada, somente no dia seguinte.

Você poderá comer o que quiser na cronodieta, porém dentro das doze horas estabelecidas, como por exemplo, se fizer seu café da manhã as 7h, só poderá comer até as 19h. Depois disso está vetado todo e qualquer tipo de alimento.

Uma nova forma de você tentar fazer sua dieta, um novo conceito que vale a pena considerar. Veja abaixo como funciona a dieta das 12 horas, para poder seguir direitinho e alcançar os resultados esperados.

Dieta das 12 horas ou cronodieta

Na dieta das 12 horas ou cronodieta você terá uma restrição de horário para alimentação, que são de doze horas. O importante não é o que vamos comer, mas quando vamos comer. Manter uma rotina ou disciplina com os horários é muito importante segundo a dieta das 12 horas e não, contar calorias ou deixar de comer o que gosta.

Uma dieta consciente vamos dizer, a cronodieta considera os dias de festa ou encontros com amigos, em que você poderá fugir do horário estipulado, descumprindo o regime. O importante é seguir a dieta o maior tempo possível na semana, ou seja, quando estiver trabalhando.

O ideal para manter a saúde e a forma é comer de forma saudável e equilibrada, como recomenda a maioria das dietas, mas, se você aliar a restrição de horário a uma boa alimentação, com certeza o benefício será maior. Sair fora da regra da boa alimentação é permitido na cronodieta, porém o bom censo não deve faltar. Os abusos podem acontecer, mas com moderação.

A declaração de um dos médicos responsável pelo estudo afirma que: “Nos últimos tempos, os conselhos sobre hábitos alimentares se centram em comer mais saudável, mas muitas pessoas não tem acesso a muitos recursos e, assim, tratam de convencer o indivíduo que, se não pode comer equilibrado, ao menos, a restrição temporal trará certos benefícios".  O que afirma que se aliarmos uma dieta rica em nutrientes, fibras, grãos, verduras e frutas, proteínas, etc, dentro da restrição de horário, poderemos comer saudável, sair até dois dias fora da dieta, ingerir vez ou outra algumas guloseimas proibidas na maioria das dietas e manter a forma, a saúde e perder peso.

O que achou da dieta das 12 horas ou da cronodieta? Escreva seu comentário aqui no blog EssaseOutras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.