Culinária

Cronut – doce popular nos EUA, mistura de Croissant e Donut

Cronut – doce popular nos EUA, mistura de Croissant e Donut

cronut- novo-doce-americanoCronut, é o nome do novo doce que encanta os clientes e amantes de sabores adocicados e está fazendo sucesso nos Estados Unidos. Uma mistura de croissaint e donut, faz anda fazendo sucesso nos EUA

O doce, que recebeu o nome de cronut, está cada dia mais popular em NY com fila grandes para comprar e saborear um deles. Acreditem! Devido a grande procura pelo novo doce, a confeitaria Dominique Ansel  criadora da iguaria só permite que cada cliente compre até duas unidades. Cada cronut custa US$ 5, ou seja, cerca de R$ 10, o preço maior se dá pela elaboração mais sofisticada do cronut.

A novidade em doces já pode ser encontrado em várias cidades pelo mundo, como Londres, Barcelona, Roma, Cingapura e Moscou. Muitos outras casas de doces já tentam imitar e fazer o doce que faz tanto sucesso.

Precisamos agora aprender a receita do cronut para podermos fazer e saborear a novidade em doces. Imagine que croissant é muito bom, donut nem se fala, como não será saboroso o cronut!!

A confeitaria  Dominique Ansel, fica no bairro do Soho, em Nova York, começou a vender em agosto passado o 'cronut', e em pouco tempo ganhou o gosto da clientela e a popularidade nos Estados Unidos. É comum formar fila todo dia na confeitaria para comprar o cronut.

Os ingredientes usados na receita do cronuts são feitos como uma massa especial de croissant, mas no formato de um donut. Após a fermentação da massa, o cronut é frito em óleo e coberto com glacê, podendo ser recheado com creme. São vários sabores e variações do doce, com sabor de baunilha, limão, coco e mascarpone. A fórmula foi patenteada pelo criador da receita.

Recomenda-se que sirva a iguaria em temperatura ambiente, cortá-lo com faca de serra, para evitar que amasse ou achate as camadas da massa.

Em Los Angeles e outros lugares já se vende variações do doce, que para não se comprometer judicialmente, o nome do cronut já pode ser também 'doughssant', 'kronutz', 'donuts no estilo croissant' ou 'croughnut'.

Os mais curiosos na culinária com certeza já estão fazendo aqui no Brasil a sua versão do cronut, vamos aguardar para saborear a delícia.

Comente.

 

 

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.