Mamãe, Bebê e Criança

Cuidados com o Corpo e Saúde durante e depois da Gravidez

Cuidados com o Corpo e Saúde durante e depois da Gravidez

cuidados-na-gravidez-com-corpo-saúde-alimentação-Ser mãe é o sonho de muitas mulheres, mas como manter o corpinho após a gravidez?

Para ter uma gravidez saudável é preciso um bom acompanhamento médico, fazer pré-natal com visita mensal ou como recomendada pelo seu médico ginecologista.

É necessário controlar o ganho de peso com alimentação equilibrada, tomar vitaminas recomendadas pelo médico que acompanha a gravidez e exames de ultrassom de tempo em tempo, para ver se tudo está correndo normal e bem.

A mulher grávida saudável pode levar uma vida normal, trabalhar até bem próximo a data do parto. O parto normal é o mais recomendado, porém, dependendo do caso e circunstância, opta-se pela cesariana.

É comum a mudança no corpo da mulher durante a gravidez, é preciso evitar "comer por dois" como diziam nossas avós, para não engordar demais, dificultando voltar ao peso normal depois que a criança nascer.

Pessoas com hábitos ruins de alimentação devem pedir orientação ao médico ou nutricionista sobre uma dieta balanceada e saudável para gestante.

Dependendo do biotipo da mulher, o corpo vai se transformar, aumentando as medidas. É importante alguns cuidados, com passar óleo de amêndoas na barriga, nas coxas, glúteos e seios, para evitar estrias.

Usar meias de compressão ajuda melhorar a circulação sanguínea evitando varizes durante a gravidez.

Após o parto, a amamentação é essencial para o bom desenvolvimento do bebê e a mãe deve estar bem alimentada, não em quantidade, mas em qualidade, para poder produzir leite e manter a saúde para cuidar da criança. Nada de dietas malucas para perder peso, cuidar do bebê, amamentar e fazer refeições equilibradas são o suficiente para   voltar ao peso normal. O ideal é se alimentar de três em três horas, abusar de frutas, legumes e verduras e ingerir menos gordura, açúcares e massas.

Atividades físicas leves, caminhadas podem ser iniciadas por volta de quinze dias após o parto , sendo importante a orientação médica.

É comum a queda de cabelo após a gravidez, os cabelos ficam lindos, brilhantes e aumentam de volume durante a gestação, mas após os quatro primeiros meses do bebê, geralmente começam a cair. Uma boa alimentação vai ajudar contornar o problema.

Escreva seu comentário sobre os cuidados antes e depois da gravidez.

Assuntos do Artigo:
  • defrisagem marroquina exxa gravidas é recomendado para gravidas

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.