Horta e Jardinagem

Cuidados com Orquídeas – Como Ter Boa Floração, Regas, Adubagem, Tipos

Confira aqui no blog Essas e Outras dicas de cuidados com Orquídeas, Veja como Ter Boa Floração, Regas, Adubagem, Tipos da planta.

orquídeas-como-cuidar-

Cuidados com orquídeas

Quem resiste a uma bela orquídea, um presente inesquecível e de muito bom gosto e que você pode perpetuar mantendo-a viva no vaso que veio ou prendendo-a numa árvore e verá a cada ano que passa as lindas flores novamente.

Mas como manter as orquídeas que ganhamos vivas e floridas? Tudo vai depender da espécie da orquídea que você tem. As orquídeas do grupo das monopodiais (phalaenopsis, vandas e vanillas) florescem mais de uma vez ao ano, as demais só florecem uma vez ao ano.

Ao ganhar uma orquídea, você pode mantê-la no mesmo vaso, ao menos que suas raízes estiverem grandes demais para o vaso, do contrário deixe onde está.

Como ter uma orquídea florida

Alguns cuidados são necessários para que suas orquídeas floresçam normalmente, entre eles estão  a rega, que deve ser feita uma vez por semana ou quando sentir que não está úmido o substrato que está a orquídea. Em dias quentes, molhe também as folhas para não desidratarem.

As orquídeas não podem ficar encharcadas, para não apodrecer as raízes. Em vasos de barro a água absorve muito mais rápido, em vasos de plástico a umidade é mantida por mais tempo, preste atenção neste detalhe importante.

Esta linda e delicada planta precisa de luz solar para florescer e não gosta de muito vento. Mantenha-a iluminada e num local sem excesso de ventilação, somente com uma leve brisa.

Adubação

A adubação das orquídeas é importante para que elas deem flores normalmente. O adubo deve ser colocado a cada 20 dias ou conforme recomendação do fabricante. Pode ser colocado na raíz, ou  no canto do vaso. Alguns adubos devem ser diluídos em água e aplicados na planta, principalmente no caso das orquídeas que ficam presas em madeira ou em árvores.

Após florescerem, as orquídeas vão passar pela fase de repouso, pré-floração e floração.

Escreva seu comentário ou dica sobre como manter as orquídeas floridas.

Assuntos do Artigo:
  • como fazer boa adubacao orquidias
  • quais cuidados com orquidias floridas

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. denis cardoso disse:

    sou  um  fã  das  orquideas,  gostei  muito  sobre  este  assunto,  nota  10

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.