Beleza

Cuidados com os Cabelos no Inverno, Shampoo Ideal Fios

Cuidados com os Cabelos no Inverno

cabelos-oleoso-no-inverno-dicas-de-como-cuidar-Como cuidar dos cabelos no inverno? Nos dias cinzentos, temos a impressão que tudo fica diferente, inclusive os cabelos.

Especialistas em beleza dos cabelos alertam para a necessidade de um cuidado maior com os cabelos no inverno.

O frio traz consequências negativas para os cabelos, devido aos banhos quentes e falta de cuidados.

O que fazer para manter os cabelos lindos, macios e sedosos no inverno? Confira dicas de como cuidar dos cabelos no inverno.

Como cuidar dos cabelos no inverno

  • Nada de água muito quente nos cabelos, prefira água morna e quando terminar o banho, dê um jato de água fria nos cabelos, que vai deixá-lo brilhante e macio. A água quente pode promover a caspa.
  • O ideal é lavar os cabelos dia sim e dia não, evita queda e deixa-os mais forte. Evite esfregar muito o couro cabeludo.
  • Não durma com os cabelos molhado, o ideal é deixar que sequem naturalmente, evitando o uso contínuo do secador, que danifica os cabelos. Ao usar  secador, mantenha distancia de 20 cm entre ele e os fios .
  • Evite bonés, chapéus com frequência, que causa oleosidade, abafa o couro cabeludo e pode levar a formação de fungos e bactérias.
  • Mantenha o máximo possível os cabelos soltos e evite passar as mãos sobre eles direto, pois vai estimular as glândulas sebáceas.
  • Aumente a hidratação para que os fios não ressequem e escolhe produtos recomendados para o seu tipo de cabelo. No inverno a hidratação deve ser feita uma vez na semana e deixar no mínimo 15 minutos agindo.
  • Máscara a base de argila, passados nas pontas e comprimento dos fios são indicados.
  • O shampoo deve ser para cabelos secos, até em cabelos normais. Cabelos oleosos, prefira shampoo para raiz oleosa e pontas secas.
  • Use shampoo e produtos mais diluídos e retire-os bem no enxague

Para ter os fios soltos, brilhantes e macios, siga as dicas acima.

Escreva seu comentário sobre os cuidados com os cabelos no inverno.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.