Scroll Top

Horta e Jardinagem

Cuidados com uma Planta Nova – Dicas de Adaptação

Confira aqui no blog Essas e Outras cuidados com uma Planta Nova. Veja dicas de Adaptação ou adequação da planta a um novo ambiente.

Ao adquirir uma nova plantinha, a adaptação a um ambiente diferente pode ser um risco para uma planta nova. Ela pode sentir a mudança e é preciso de alguns cuidados para manter o viço na transição de lugar.

Ao comprar uma planta nova linda e forte, manter a beleza e a vida dela é um dever e a dedicação a plantinha pode fazer grande diferença nesta adaptação. Confira abaixo os cuidados necessários e importantes para uma planta nova.

rosas-trepadeiras-planta-nova-

Cuidados com uma planta nova

 – Ao comprar uma planta nova, pesquise sobre ela, como cuidar, os cuidados principais como rega, local indicado para ela, adubação, enfim, como manter a planta como adquiriu.

 – Excesso ou falta de água ou de sol podem matar uma planta, flor e folhas murchas pode ser sinal de falta de água, já folhas manchada pode ser excesso de água. Um vaso de 25 cm de diâmetro deve receber em média 250 ml de água.

 – O sol em muitas plantas é vital o tempo todo, já em outras queimaria as folhas e mataria a planta. Busque informações sobre uma planta nova antes de escolher onde vai ficar. Veja dicas sobre plantas no verão.

 – Se mudar de vaso, coloque terra adubada e com boa drenagem. A terra deve estar granulada. A adubação com composto orgânico, por exemplo, deve ser feita de tempos em tempos, conforme cada tipo de planta. Veja dicas de cuidados com algumas flores.

 – Verifique se a planta nova vai bem em partes internas ou externas antes de escolher um lugar para ela, a falta de luz solar direta, o ar parado de um lugar fechado pode prejudicar o bom desenvolvimento e causar até a morte da planta.Veja matéria sobre plantas na varanda.

 – Evite molhar suas plantas no sol, evitando cozinhar a raiz. A dica é molhar pela manhã ou no fim da tarde.

 – Coloque o dedo na terra, se verificar que está seca, molhe como o recomendado acima. A terra não pode estar compacta, pois representa muita água, a aparência ideal é terra granulada.

 – Coloque as plantas de interior próxima de janelas ou varandas, para que receba luz indireta. Hárpia, palmeira, lírio da paz, orquídeas ficam bem dentro de casas, nas condições acima.

 – A necessidade das podas devem ser observada, temos a poda de limpeza, feita com flores e folhas secas; a poda de manutenção para manter a estética da planta e a poda de produção, feitas antes da floração ou frutificação, retirando galho da produção anterior.

 – É preciso verificar possíveis pragas e como tratá-las.

Escreva seu comentário sobre as dicas de cuidados com planta nova e como adaptá-la a novo ambiente.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Cuidados com uma Planta Nova – Dicas de Adaptação!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: