Horta e Jardinagem

Cuidados para Cultivar Flores: Tipos de Plantas e Cultivo

Dicas de cuidados para Cultivar alguns tipo de Flores. Tipos de Plantas e Cultivo correto.

Só quem é apaixonado por plantas sabe como é difícil muitas vezes fazer com que alguma espécie cresça saudável e se estabeleça em alguns ambientes. Muitas vezes a falta de informação acaba induzindo ao erro e atrapalhando o cultivo de certas plantas.

Pensando nisso nós separamos uma tabela com as principais flores e os cuidados básicos para um bom cultivo. Confira como cultivar flores de maneira correta:.

Dicas para cultivar flores

Verifique algumas plantas e a melhor forma de mantê-las lindas, viçosas e com flores.

 – Azaleia- é uma planta de ambiente interno e externo, que gosta de luz indireta e regas frequentes sem deixar o solo encharcado.

 – Begônias´- planta de ambiente interno, sensível ao sol direto que precisa de poucas horas de luz solar ao dia e em horários de sol fraco. A rega deve ser de forma a manter o solo úmido sem encharcar.

 – Bromélias – planta que se adapta bem em ambientes externos e internos, com pouca luz solar e solo pouco úmido.

 – Crisântemos – planta que floresce no inverno e vive com pouco sol ou apenas com luz indireta, não suportyando sol forte, é recomendada para interiores. De cor variadas, de origem chinesa que prefere o solo úmido mas sem encharcar.

 – Gérbera – planta de interiores, com muita cor disponível que prefere lugares com luz indireta e solo levemente úmido. Em dias sem chuva a rega deve ser de uma a duas vezes semanais.

 – Hortênsia – planta que se adapta bem em luz direta, mas prefere clima ameno, é indicada para interior e exterior e que gosta de solo úmido sempre, sem encharcar.

 – Kalanchoe – um tipo de suculenta, planta de ambiente externo e interno que vai bem em sol pleno ou meia luz e levemente úmido, por acumular água nas folhas.

 – Lírios – linda flor de cor variada que gosta de luz indireta  na maioria do dia e direta pela manhã, por volta das 9hs, se adaptando bem em interiores. A dica é manter o solo úmido sem excesso de água.

 – Orquídea Phalaenopsis – gosta de meia sombra, vai bem em interiores e exteriores e pouca água.

 – Orquídea Cymbideum – planta que se adapta em meia luz, com poucas horas de sol, solo levemente umidecido e ambinetes internos e externos.

 – Violetas  – planta que vai bem dentro de casa ou ambiente interior, com pouca luz indireta e solo levemente umidecido. Evite molhar as folhas, que estragam em contato com a água, outra dica é fazer mudas de violeta com as folhas, basta colocar uma folha de violeta forte, saudável e mais antiga num vaso de terra, colocar num lugar iluminado e manter a terra levemente úmida.

O que você achou da tabela de cuidados para cultivar flores??? Comente aqui no blog Essas e Outras. Estamos atualizando diariamente nosso site com novidades e informações variadas, confira visitando-nos.

Assuntos do Artigo:
  • tipos de flores e seus cuidados
  • tipos de plantas
  • flores e seus cuidados
  • tipos de flores e plantas para o cultivo interno externo quais os cuidados com essas plantas

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.