Scroll Top

Saúde

Cura da AIDS: Últimas Novidades sobre HIV, Contágio, Combate ao Vírus

Cura da AIDS – Confira últimas Novidades sobre HIV, como acontece o contágio,  e a luta pelo combate ao Vírus.

cura-da-aidsA cura da AIDS pode estar próxima. Doença que já atinge 400 mil brasileiros, a AIDS amedronta qualquer pessoa e a expectativa da cura é garnde.

Segundo informações de médicos especialista, o avanço na luta contra a AIDS vem ganhando território. Doença contagiosa, a AIDS atinge pessoas que não se previnem no contato sexual e muitas vezes são contaminadas, contaminam outras pessoas e parceiros e podem ter filhos com a doença, aumentando drásticamente o número de casos da AIDS.

O contágio da AIDS, que pode acontecer também através de transfusão de sangue ou uso de seringas com agulhas compartilhada, é menor se for seguido as recomendações do uso de agulhas descartáveis em hospitais, clínicas e qualquer lugar em que as use.

O número de crianças que já nascem com AIDS é grande, e a maior preocupação é o fato da doença não ter cura. A notícia boa é que a cura da AIDS está mais perto do que se pensa. As pessoas infectadas pelo vírus HIV podem ficar esperançosos, porque nesta semana, os maiores especialistas da AIDS, estiveram na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a UNIFESP e mostraram como pretendem vencer a luta final contra a AIDS e comentaram sobre a cura da AIDS no programa do Fantástico de domingo na Globo.

Veja como acontece o contágio e como será enfrentado o vírus HIV:

 

  • A infecção pelo HIV ocorre quando o vírus penetra nos glóbulos brancos, as células de defesa do organismo.
  • Para poder se multiplicar, ele precisa misturar os seus genes com os genes da célula.
  • Quando esse vírus escapa para cair na circulação e infectar novos glóbulos, o HIV recém-nascido mata a célula que lhe deu origem. É um ciclo que pouco a pouco destrói o sistema de defesa. Etapa da doenças em que os pacientes ficam muito mal.
  • Os remédios que as pessoas infectadas pelo vírus HIV tomam, matam os vírus assim que eles saem das células.

A grande maioria das pessoas HIV positivas tratadas com antivirais consegue eliminar o vírus da circulação. O exame de sangue mostra: carga viral indetectável, no entanto, elas não conseguem ficar livres do vírus que está escondido dentro das células.

O coquetel tomado pelas pessoas com o vírus da AIDS, não consegue atingir o HIV que permanece dentro dos glóbulos brancos. O vírus continua ali, guardado e protegido.

A preocupação dos médicos estudiosos e pesquisadores é de como retirar esses vírus dos esconderijos e jogá-los na circulação para que eles possam ser destruídos também pelos antivirais altamente eficazes que nós temos hoje.

O que os cientistas suspeitam é que algumas medicações agem melhor nesses esconderijos, explica o pesquisador escocês Mario Stevenson, da Universidade de Miami e seus estudos diferem em relação a quantidade do medicamento antiviral.

O grande diferencial da pesquisa do Dr. Mário Stevenson é o uso de medicamentos antivirais em doses capazes de obrigar os vírus indetectáveis a sair das células e aparecer na corrente sanguínea. Segundo o pesquisador escocês, o contato das drogas nos esconderijos podem diminuir drasticamente a duração da vida do vírus.

Os testes que estão sendo feito com macacos têm mostrado resultados animadores.Em breve teremos a cura da AIDS.

A luta pela cura da AIDS é grande e está ativa no mundo das pesquisas. Enquanto não chega a tão esperada cura da Aids, os médico recomendam que pessoas com suspeita de HIV , que façam o exame para detectar a existência ou não da doença.

Não espere para procurar o médico quando a doença está em estado avançado. O tratamento de pessoas com HIV positivo vem trazendo grandes melhoras no quadro da doenças, o que é favorável enquanto não vem a cura da AIDS.

Segundo informações do Ministério da Saúde, são 38 mil casos novos a cada ano. Ao todo, 11 mil brasileiros ainda morrem da doença todos os anos. 135 mil pessoas têm o vírus, mas não sabem.

Escreva aqui no blog Essas e Outras seu comentário sobre a cura da AIDS.

Assuntos do Artigo:
  • novidades sobre hiv/aids
  • Novidades a Cura Do Hiv
  • ultimas noticias sobre hiv
  • ultimas noticias sobre o virus hiv
  • Ultimas Noticias Sobre O HIV
  • hiv novidades
  • novidade especialista d hiv

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Cura da AIDS: Últimas Novidades sobre HIV, Contágio, Combate ao Vírus!


1 Comentário

  1. angela disse:

    Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv, eu também estava duvidaram, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Angela Freeman meu email é angelafreeeman@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, o meu marido descobriu que estávamos ambos HIV positivo. Tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de essa coisa no nosso corpo é somente quando nós tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como também dissemos, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no corpo e caiu dentro de algumas semanas, fomos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitada pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado, se você

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: