Curiosidades

Curiosidades Sobre Insetos que Gostam de Dividir sua Casa com Você

Cuidados que devemos ter para evitar insetos indesejáveis em casa. – como acabar com insetos.

 Que mulher não tem horror a baratas ou lagartixa?

Quem não se incomoda com moscas dentro de casa e pernilongos à noite. Há, e aquelas formigas que gostam de passear pela sua cozinha, entrando no pote de açúcar e qualquer doce que encontrarem pela frente. O ácaro, causador de alergias, o que fazer?

Bonitinhas mesmo são as abelhas, que por nos fabricarem o tão cobiçado mel, são poupadas. Mas cuidado, não mexa com elas, porque para se defender são capazes de ferroar adido.

Se você tiver bichinhos de estimação, fique atento com as pulgas e carrapatos. Cuidado com os móveis de madeira, você pode perde-los para os tão temidos e silenciosos cupim.

 Onde ficam eles e o que podem fazer???

  •  A Pulga – Sugadora de sangue, sua vida começa quando a fêmea deposita seus ovos no gato ou no cão. Os ovos que se fixarem no pêlo do animal têm grande chance de vida. Pequenas, com apenas 3 mm, podem saltar até 30 metros para mudar de hospedeiro.
  • Formiga – Diante de um ataque de formigas em sua cozinha, ataque o ninho delas, que geralmente estão entre frestas de azulejos e rejuntes. Sem predadores na cidade, elas se multiplicam e infestão o ambiente.
  • Barata Paulistinha – A mais comum entre todas , a paulistinha vive em lugares quentes e úmidos. Existem 200 baratas para cada habitante em cidades como São Paulo. Elas vivem 9 meses e põe  ovos 5 vezes durante esse tempo.
  • Ácaro – Com 0,2 e 0,5 mm, esse visitante invisível da poeira, fica a postos para comer escamas de pele humana. Como trocamos de pele sempre, os ácaros têm fartura de comida e estão sempre por perto. Os ácaros mortos se dispersam com o ar, provocando alergias.

Cupim – Pequenos insetos que entram em casa na época de reprodução, ao ganharem asas. Ao perde-las, entra nas frestas de móveis para morar, fazendo galerias na madeira. Sua presença é reconhecida pelo pó de madeira que aparece no chão, que na verdade são as fezes do cupim. Cuidado eles são rápidos e podem acabar com seus móveis, portas, janelas de madeira, pianos, tudo o que for feito de madeira.

  • Lagartixa – É a mais inofensiva de todos . Fica fora e dentro de casa, e ajuda muito, já que come as aranhas pequenas, traças e insetos daninhos. Passa o dia todo quietinha, escondida em frestas, fugindo do calor. Graças ao pêlos microscópicos em forma de gancho, que funcionam como eficiente velcro, que ela possui a habilidade alpinista.
  • Mosca – Nojenta como ela só, vive apenas de 10 a 25 dias, mas prolifera muito, colocando 120 ovos de cada vez por 6 vezes em cada geração.Costuma se reproduzir em lugares que contenha matéria orgânica em decomposição, como cocô de animais, o que se transforma em alimentos para as larvas.
  • Carrapato – Costuma ficar perto da orelha dos cachorros, por ser mais fácil de sugar o sangue dele. Se desprende do cão quando precisa trocar a carapaça para crescer. Após o processo de revestimento concluído, volta a pegar carona no cão, e continua o ciclo.

Abelha – Sempre a procura de açúcar, a abelha só deixa seu habitat natural por falta de alimento. Doces, Refrigerantes, pólen das flores, são os alimentos preferidos das abelhas, que recolhe a substância e guarda numa bolsa na garganta, Voltando à colméia, armazena o alimento que se transformará em mel.

  • Pernilongo – Gostam de casas que estejam perto de rios, as fêmeas do pernilongo coloca seus ovos sempre na água, pelo ambiente líquido e pelos lixos que encontra nos rios, que servem de alimentos para as larvas. Ao ficar adulto, o inseto adquiri asas e faz excursões noturnas em nosso quarto de preferência, para sugar nosso sangue.

Gostou das dicas sobre insetos? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • insetos caseiros
  • insetos domesticos
  • curiosidades sobre insetos
  • tipos de insetos domesticos
  • insetos de casa
  • insetos das casas

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.