Educação

Curso de Culinária Sesi/Senai Sindrome Down Site Inscrição

Curso de Culinária no Sesi/Senai Sindrome Down – Alunos Especiais

curso-culinária-pessoas-com-síndrome-d-edown-senai-sesi-

Buscando atender pessoas portadoras da Síndrome de Down, oferecendo uma oportunidade de emprego, melhora da autoestima, independência financeira e social, algumas entidades educacionais estão investindo em curso de culinária para pessoas com deficiência.

A necessidade de atender também o cumprimento da Lei Federal nº 8.213/91, a “Lei de Cotas”, que determina a contratação de funcionários e aprendizes com deficiência, também motivou o desenvolvimento do curso de culinária para pessoas com deficiência.

No curso de culinária, os alunos aprendem lidar com os utensílios da cozinha, lidar com os alimentos, preparar os pratos e ter o cuidado em manter tudo limpo e higienizado.

O curso de culinária para pessoas com Síndrome de Down pode ser encontrado no Sesi, Senai, normalmente em associações, como a APS Down em Londrina,  em Campo Grande entre outras associações e entidades.

O Sesi e Senai estão promovendo curso de culinária para portadores de Síndrome de Down, numa ação inclusiva, em lugares destinados para projetos como o projeto Down Cooking  pelo Instituto Chefs Especiais em São Paulo, entre outros.

Como participar curso de culinária

Para mais informações sobre curso de culinária para pessoas com síndrome de down, como se inscrever nos cursos oferecidos, veja endereço online e telefone abaixo:

Projeto DowCooking – telefone (11) 2872-0987 ou pelo e-mail contato@chefsespeciais.com.br.

Grupo Conviva Down em Arararaquara, interior de São Paulo – Contato telefone (16) 3324-8809 e 3336-4866 ou pelo e-mail espacokaparao@araraquara.sp.gov.br.

No site – http://www.apsdown.com.br/ – curso de culinária dirigido pelo Sesi e Senai.

Escreva seu comentário sobre os cursos para pessoas com síndrome de down.

Assuntos do Artigo:
  • curso de culinária par peSoas especias
  • projeto dowcooking sp

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.