Scroll Top

Informação

Dança dos Sete Véus: Tudo sobre, Vídeo, História, Novela “Salve Jorge”

Dança dos Sete Véus

A Dança dos Sete Véus é uma dança pouco conhecida no Brasil, mas que tem sua origem repleta de mistérios e lendas. Há quem diga que os seus movimentos eram realizados por sacerdotisas do templo de uma deusa egípcia, outras pessoas defendem sua referência numa passagem bíblica, mas a verdade é que quem conhece essa dança se apaixona!

Além de ser uma dança extremamente envolvente, ela exige grande disciplina de seus praticantes e garante um físico perfeito. O grande barato da Dança dos Sete Véus está no fato de que em cada apresentação, a bailarina vai retirando cada um dos véus que estão presos ao seu corpo.

Vídeo da Dança dos Sete Véus

Não basta retirar o véu. As dançarinas precisam realizar movimentos delicados com muita naturalidade, balançando as mãos e a cabeça. Existem ainda giros, cambrees e muita sensualidade, apesar de não se tratar de uma dança erótica, muito menos folclórica.

Essa dança ganhou destaque após a estreia da novela das nove "Salve Jorge", que se passa na Turquia, e como esperado mostra traços da cultura local. Desde então muitas pessoas passaram a procurar escolas e professores para aulas de Dança do sete véus, o que lotou as academias.

Para quem se interessou, as cores dos véus em geral são: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul-claro, lilás, branco. Existem ainda tamanhos diferentes que são determinados pelos movimentos realizados e o local do corpo em que são presos, sendo que a roupa da bailarina geralmente é de cores claras.

Mas e você, o que achou das dicas sobre a Dança dos Sete Véus? E do vídeo? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • Mariane dança dos sete véus para Luis

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Dança dos Sete Véus: Tudo sobre, Vídeo, História, Novela “Salve Jorge”!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: