Decoração e Manutenção

Decorar com Lavanda ou Alfazema – Fotos e Dicas

Dicas para decorar com Lavanda ou Alfazema – Fotos e modelos de decoração com a flor.

Decorar com lavanda ou alfazema como também é conhecida esta delicada flor, é maravilhoso, sem palavras e encantador. Ver uma mesa decorada com lavada, um quarto, uma festa de casamento, aniversário ou chá de bebê ou de cozinha é lindo!!!

A cor que varia entre o lilás rosado e azulado deixa o ambiente aconchegante, cheio de charme e delicado. É a escolha perfeita para um ambiente romântico e cheio de amor e carinho. Veja fotos abaixo e dicas de como decorar com lavanda sua casa, sua festa, seu consultório ou empresa.

beneficios-da-lavanda-e-seu-cultivo-l

Decorar com lavanda

Planta de origem mediterrânea, cultivada e mencionada desde os tempos remotos, a lavanda tem efeito terapêutico e aromático, agindo como calmante, criando a sensação de bem estar e conforto, um ótimo tema para decoração. Com cores suaves predominando o verde chá e o azul arroxeado, decorar com lavanda nunca sai da moda e é sinal de muito bom gosto e sensibilidade.

No consultório médico, num quarto perfumado, num buquê de noiva ou no vaso da sala com cores que acompanham a cor da flor e das folhas da lavanda é singelo e moderno. Veja abaixo algumas fotos de arranjos com a flor e como decorar com lavanda pode ser chique e belo.

dicas-de-como-decorar-com-lavanda-alfazema-A vela rodeada com lavandas e amarrada com juta, o porta guardanapo lindo e delicado, os maços da flor em vasos, penduradas de cabeça para baixo em portas, em cestos de vime, vasos variados ou em peças decorativas.

dicas-de-como-decorar-com-lavanda-alfazema-2A carriola abaixo de vime ficou rica e digna de um quadro e pode fazer parte da decoração de casamento como foi proposto pelo site de assessoria de casamento, num canto da sala, na varanda ou quintal. Balde de alumínio antigos, vasos, garrafas decoradas, são suportes ótimos para colocar as flores de lavanda.

decorar-com-lavanda-Para decorar com lavanda quartos, consultórios, salas, a dica é pintar as paredes com um verde clarinho, tipo verde chá, no tom das folhas da alfazema usar branco ou madeira clara no móveis e uma parece com papel de parede com as flores da lavanda ou colocar acessórios e peças de decoração como quadros, vasos, arranjos com a flor.

No casamento, desde o buquê da noiva, aroma, as toalhas  e decoração da mesa, as flores e inclusive os tons dos vestidos das madrinhas podem combinar com o tom da alfazema, incluindo folhas e flor.

Escreva sua dica e comentário sobre decorar com lavanda.

Assuntos do Artigo:
  • cestos de vimes com lavandas

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.